Abobe lança 5 fantásticas fontes coloridas

Abobe lança 5 fantásticas fontes coloridas

O próximo passo na tipografia digital chegou

Adobe fez uma parceria com a Fontself para liberar uma algumas fontes coloridas especialmente concebidos que mostram o potencial do seu formato OpenType-SVG – e você pode baixá-los gratuitamente.

Na conferência Adobe MAX do mês passado, a Adobe anunciou que Illustrator agora irá usar fontes coloridas , também conhecidos como fontes OpenType-SVG. Permitem aos usuários projetar fontes com cores únicas, padrões e gradientes que não estão disponíveis em fontes tradicionais.

Capaz de ser usado em programas da Adobe de design, incluindo Illustrator ou em um site apenas como fontes comuns, as fontes coloridas vêm com informações de cores incorporadas como padrão, para mudar a forma como os usuários interagem com o tipo.

A colaboração da Adobe com a Fontself possibilitoou mostrar a comunidade criativa o que pode ser alcançado com o uso de fontes coloridas. Para isso, disponibilizou 5 fontes disponíveis para download gratuito esta semana.

Inspirado pela geometria, natureza, têxteis e arquitetura, as fontes foram criados por cinco artistas globais de países como Alemanha, Argentina, Dinamarca e os EUA. Preste atenção a sua evolução no vídeo abaixo.

Também é possível baixar deslumbrantes fontes gratuitamente seguindo #ColourFontWeek no Twitter.
Você será capaz de pegar dicas e truques sobre como usar fontes coloridas.

Dicas até agora incluem como criar seus próprios tipos de letra de cor com Fontself Maker. Esta extensão permite aos usuários criar fontes em ambos Illustrator CC e Photoshop CC.

Não ajuste seu monitor… MEGAZERO é projetado para se parecer com um televisor que não está sintonizado corretamente

Se você está atrás de algumas fontes gratuitas vibrantes e originais (quem não está?), Você pode até domingo, dia 5 de novembro baixá-las na página de download Fontself .
As fontes que você pode baixar são do designer argentino Yai Salinas ‘circo-like Aires; do designer alemão Igor Petrovic ‘s – inspirado Construtivismo Popsky; da dinamarquesa designer Maria Grønlund Abelone iridescente ‘s; do designer novaiorquino  Alex Trochut ‘s TV inspirou-set MEGAZERO; e  do designer britânico Matt Lyon ‘s brincalhão Playbox.

Essas fontes são exemplos de criação do que pode ser criado com fontes coloridas. Essas fontes não tem restrições de uso podendo serem usadas em projetos pessoais e comerciais.

Por |2017-11-03T21:30:32+00:00novembro 3rd, 2017|Design, Notícias, Tipografia|
WhatsApp chat