5 Previsões do WordPress para 2018

5 Previsões do WordPress para 2018

Muitos usuários da Internet podem não estar ciente disso, mas WordPress é a plataforma de um grande número de sites do mundo. Na verdade, estima-se que cerca de 27,5 por cento dos principais sites em toda Internet confiam o WordPress para o seu funcionamento.

Com números surpreendentes, não é difícil ver por que tantas pessoas estão interessadas em manter contato com o que está acontecendo com a plataforma. Aqui, nós compilamos algumas das principais previsões para 2018 no que diz respeito ao crescimento plataformas, ferramentas e impacto geral.

1. Cabeçalhos com Video se tornará mais comum

A indústria está ciente de que o vídeo está reinando. Os profissionais de marketing, publicitários, web designers, e todos no meio estão se concentrando em vídeo e WordPress não é diferente a este respeito.

A partir da versão 4.7 ‘Vaughn’,  o WordPress facilitou o uso de loopings de vídeo no cabeçalhos e têm permitido experiências visuais incríveis. Personalização sempre foi um grande destaque do WordPress e esta opção já está disponível a um bom tempo.

Isto significa que enquanto cabeçalhos de vídeo não são nenhuma novidade, eles geralmente são utilizados apenas por tipos muito específicos de websites. Para 2018, parece que isso vai mudar, com mais e mais sites que optam por uma abordagem de vídeo de primeira.

Como praticamente as redes sociais estão investindo pesadamente em vídeo e streaming ao vivo, podemos até ver integrações WordPress mais profundas aqui. Na verdade, podemos até ver temas que giram inteiramente em torno de uma abordagem de vídeo, talvez até mesmo um ao vivo .

2. Mobile-first será muito mais importante

Não é nenhum segredo que a maioria dos usuários estão se voltando para os seus celulares e tablets para a navegação hoje em dia. Projetos Mobile-centric e temas têm sido cada vez mais importantes e 2018 irá separar “o joio do trigo”.

Websites com temas ultrapassados ​​e design que não respondem bem às plataformas móveis serão cada vez mais rejeitados por usuários, e certamente serão mais penalizados pelos algoritmos do Google.

Não dá mais para desenvolvedores e administradores WordPress negligenciarem os dispositivos móveis. Quem opta por ignorar esta tendência vai perder usuários, ferir a sua marca e torná-lo muito mais difícil de se recuperar.

3. Arraste e solte “drag-and-drop” pode reinar

Uma das razões por que o WordPress ser popular é que o desenvolvimento, a execução, e personalização de  sites é incrivelmente fácil. Mesmo aqueles com limitada ou nenhuma experiência em desenvolvimento web podem criar sites bonitos, contanto em investir um pouco de tempo neles.

Arrastar e soltar é de suma importância aqui. A personalização é uma parte vital do WordPress, mas, apesar da simplicidade de suas ferramentas, muitos usuários novos acham difícil começar. Arrastar e soltar simplifica todo o processo de personalização e remove quase instantaneamente todas as barreiras de entrada.

Em 2018 teremos novos usuários conectados à Internet, permitindo que iniciantes comecem a seus próprios sites. Temas “Drag-and-Drop” fazem que são customizados estão se tornando muito fáceis de usar e provavelmente serão um grande destaque.

4. Segurança não pode mais ser ignorado

Enquanto profissionais da indústria sabem que a segurança cibernética é extremamente importante, muitos optam por ignorá-lo acreditando que seus sites não vão ser alvo ou que as medidas de segurança muito simplistas são suficientes para protegê-los de potenciais ameaças.

Como 2017 nos mostrou, essa noção não é apenas falsa, mas também incrivelmente perigosa. Este ano tivemos vários ataques em sites populares, até mesmo em sites que tinham aumentado as medidas de segurança.

Infelizmente, muitas pessoas só começam a se preocupar com a segurança cibernética depois que eles se tornaram vítimas de um ataque ou após o seu website apresentar um crescimento considerável. Isto pode parecer uma abordagem razoável, mas deixando o site vulnerável no início pode ter consequências a longo prazo.

Para 2018, ignorar a segurança não será mais uma opção. Mais e mais ferramentas de proteção estão sendo desenvolvidas a cada minuto e os administradores WordPress devem considerar investir fortemente na proteção dos seus sites.

5. WordPress hospedará mais serviços de comércio eletrônico do que nunca

A indústria de comércio eletrônico tem crescido muito ao longo dos anos e WordPress tem desempenhado um papel importante nesta questão. A uma abundância de temas e plugins desenvolvidos especificamente para e-commerce e não há sinais dessa tendência diminuir tão cedo.

Na verdade, parece que 2018 teremos muitas novidades para comércio eletrônico relacionados a plataforma WordPress com novos plugins sendo desenvolvidos.

Afinal, o conceito de comércio eletrônico agora está sendo abraçado por praticamente qualquer empresa que oferece produtos ou serviços e quer manter uma presença online. Como se pode imaginar, essa descrição se aplica a milhões de empresas em todo o mundo.

Provavelmente será um aumento em particular de pequenas empresas que desejam oferecer seus produtos online. WordPress oferece uma das melhores plataformas para tais decisões eCommerce e definitivamente teremos um monte deles em 2018.

Por |2017-12-27T11:38:53+00:00dezembro 27th, 2017|Artigo, Wordpress|
WhatsApp chat