Inbound Marketing

//Inbound Marketing
Inbound Marketing2018-11-06T01:27:09+00:00

Inbound Marketing

O termo Inbound Marketing, ou “marketing de atração” também se refere à atração passiva – e não invasiva – dos usuários para um site, pensando na conversão e na geração de leads, sempre através de conteúdo, social media e SEO.

É bem parecido com a ideia de Marketing de Conteúdo, mas enquanto esse tipo de marketing é mais voltado para o relacionamento e o envolvimento com o consumidor, o Inbound Marketing traz uma visão mais comercial, relativa ao funil de vendas, ou seja, pensa em como atrair o visitante para a conversão interna do site.

Criar conteúdo relevante e distribuí-lo através de uma variedade de canais online selecionados, participar de comunidades do setor da empresa e otimizar seu site é essencial para o marketing de qualquer empresa atualmente.

Assim como na jornada de compra do consumidor, o Inbound Marketing deve seguir algumasetapas, sendo elas: atrair, converter, aproximar e fidelizar.

Funil Inbound Marketing

Fique bem informado

Cadastre-se e receba a nossa Newsletter com novidades do mundo do Design e Marketing Digital

WhatsApp chat