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4 tendências de Marketing Digital para Consultórios Odontológicos

Com a internet transformando cada vez mais nossos hábitos de compra e a forma com que nos comunicamos, o Marketing Digital torna-se fundamental às empresas que querem se manter relevantes, e com a odontologia não é diferente. 

Eu nem te conheço, mas sei de uma coisa a seu respeito: a última vez em que você comprou algo sem antes se consultar com a internet já faz muito, mas muito tempo.

Sabe por quê? A sua jornada de compra agora é inteiramente baseada em autonomia antes de chegar ao momento de decisão, graças ao Marketing Digital e seus avanços.

Em outras palavras, antes de fechar negócio você já sabe do que precisa, como aquilo irá resolver seu problema, onde encontrar, o melhor preço e demais informações sobre o produto, aí é só chegar na loja e digitar a senha.

Diante disso, por que não adotar as tendências do Marketing Digital e aplicá-las no seu consultório a fim de atrair e fidelizar pacientes, gerar autoridade à sua marca e atingir resultados rápidos?

Veja agora o que fazer para tornar o seu consultório odontológico relevante no mercado!

Por que investir em Marketing digital, mesmo?

Vou devolver a pergunta: você conhece alguma grande empresa do mercado atual que só trabalha off-line?

Para simplificar, uma empresa que não investe em Marketing Digital atualmente está completamente fora da disputa com a concorrência.

Hoje as pessoas estão na internet para passar o tempo, buscar por informações, consumir e acredite: tudo isso quase sempre está interligado.

Principais tendências que transformarão a divulgação do seu consultório!

  1. Seu site é seu cartão de visitas 

Os sites seguem como porta de entrada para todos os potenciais clientes interessados no seu consultório. E nesse espaço as visitas devem se sentir à vontade.

Por isso, criar uma boa impressão através de um design atrativo e ter um site responsivo com fácil navegabilidade para smartphones é um dos primeiros pontos para que o usuário permaneça com você para te conhecer melhor. 

Invista não só no design do site mas também no visual dos profissionais e espaços que aparecerem em suas fotos! A boa imagem é um fator que impacta muito na percepção de qualidade.

É importante também que esse meio seja capaz de comunicar o que seu consultório oferece e que seja fácil fazer contato com você por lá. Se um cliente está procurando quanto custa um tratamento de canal é imprescindível que canais de contato como chatbots, formulários de e-mail e principalmente WhatsApp estejam visíveis para interação.

Conteúdos através de blog

Mais do que nunca, as pessoas estão buscando respostas para diversas questões e é você que deve respondê-las quando se trata dos serviços que seu consultório oferece! 

Por isso, iniciar um blog com conteúdos relevantes, diferenciados e de qualidade são capazes de te transformar em uma autoridade no assunto e um profissional ainda mais valorizado em seu meio. 

Crie conteúdos baseados em perguntas que seus pacientes geralmente fazem pra você. Supondo que você é Clínico Geral e escuta frequentemente um “Doutor, restauração de dente quanto custa?”. Você não informa o valor exato no conteúdo, mas pode demonstrar no sua expertise sobre o procedimento e porque são cobrados tais valores. 

Conhecimento e uso de SEO

SEO significa Search Engine Optimization, ou seja, Otimização para Mecanismos de Busca. Prestar atenção em alguns fatores contribuem para que você esteja em evidência nos buscadores, alguns deles são: 

  • Palavra-chave: Escolha termos específicos de acordo com o assunto que vai tratar para que os mecanismos entendam que você também agrega valor a ela dentro do seu nicho de atuação;
  • URL: A URL é o endereço do seu site, então além de ser curta e de fácil memorização, esse endereço deve corresponder ao conteúdo da página. Se, por exemplo, você estiver falando sobre clareamento dental preço, sua url deverá ser blog.apenasumexemplo.com/clareamento-dental-preco;
  • Conteúdos atualizados: Procure investir em conteúdos perenes que estão no imaginário dos pacientes há muito tempo, e ao falar sobre tendências em seu nicho, atente-se às atualizações que aconteceram para aquele assunto.

Redes Sociais também são um cartão de visitas

Então não esqueça de investir nas redes sociais em que seu público pode te encontrar com mais facilidade, continue priorizando sua identidade visual aqui tanto quanto em seu site, assim a percepção de qualidade estará cada vez mais alta. 

O conteúdo deve ser diferenciado e de qualidade e aqui é possível abusar de vídeos e imagens explicativas com curiosidades chamando as pessoas para o seu blog e principalmente para seu consultório. 

Utilizando storys, por exemplo, você pode responder perguntas sobre aparelho lingual preço atraindo mais pessoas a entender porque você é o especialista certo no assunto, afinal você não tem medo de contar um pouco mais a respeito. 

E também cuide para que suas contas possuam assiduidade de postagens e respostas a mensagens e comentários, a fim de garantir que sua audiência sempre esteja interessada em saber mais sobre você e que sua presença sempre esteja evidente, não como uma opção, mas como uma prioridade e escolha de confiança. 

 

Conteúdo produzido pelo blog Clínica Ideal

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

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