INCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

E receba por email novos conteúdos sobre Marketing Digital e Vendas

6 dicas para acelerar o crescimento da sua startup

Cada vez mais o ambiente empresarial exige modernizações frequentes em seus meios de atuação. A criação de novas empresas é uma delas e o modelo startup tem sido muito utilizado e ele possui um grande papel na economia mundial.

Mas, afinal, o que são startups?

Startups são empresas em fase inicial, definidas pelas inovações que estão por trás das soluções que elas oferecem, sem contar o estágio da organização. É um modelo de negócio que pode ser utilizado para porta crachá vertical transparente.

Esse tipo de negócio pode ser alavancado e replicado para atingir um público maior, quando possuidor de uma determinada demanda. 

Sendo assim, é um tipo de negócio que dá os primeiros passos para o seu funcionamento.

As startups surgiram no período chamado de “bolha da internet”, entre os anos 1996 e 2002, no Vale do Silício, onde deu-se espaço para o nascimento de uma grande quantidade de projetos de empresas de grande potencial.

Por utilizarem tecnologia e internet, o momento foi marcado como bolha de surgimento das empresas que tinham o ambiente digital como base de trabalho. E foi nessa bolha que as ideias com grande potencial de desenvolvimento surgiram.

A partir daí, ao atenderem um grupo maior de pessoas, elas passaram a ser conhecidas como startups.

 

Impacto das startups nas empresas

Dentro do mercado o impacto é percebido em praticamente quase todas as cidades do mundo.

Existem vários exemplos de empresas que viram o seu segmento ser transformado por alguma solução inovadora lançada por uma startup de tacógrafo ônibus, por exemplo.

 

Qual é o papel das startups?

As startups desafiam os modelos de negócios que já existem e inserem tecnologias nos produtos e serviços, melhorando a vida das pessoas, apresentando novos conceitos e soluções.

Assim, pode-se dizer que o papel das startups é criar soluções inovadoras e tecnológicas para problemas e demandas que ainda não têm respostas e elas são vistas como um desafio para gestores de grandes empresas de válvula para GNV.

O modelo de trabalho de uma startup quebra antigos paradigmas e causam mudança de mindset e essas empresas iniciantes ancoram suas operações ancoram suas operações em processos ágeis, tendo pouco medo de erros, e com muitos testes. 

Desta forma fica mais fácil entender o papel das startups para o mercado, pois ele parte do ponto de vista do usuário que encontra nesse modelo de empresa as soluções que possam estar mais próximas das soluções dos seus problemas.  

No mercado econômico, o impacto das startups é enorme, pois elas são responsáveis pela criação de mais empregos de recuperação de dados HD externo, em torno de 50%.

Sua expansão não se restringe apenas a área que se localiza e muitas das soluções já são globais, atendendo públicos variados em muitas partes do mundo.

Portanto, a movimentação econômica gerada por elas é percebida em todos os locais, colocando esse modelo de empresa no radar de vários profissionais, investidores e usuários de laudo cautelar automotivo.

 

Dicas para acelerar o crescimento 

Desenvolver uma ideia nunca concebida antes, gerir a criatividade e a inovação em uma empresa é um trabalho novo no mercado.

Esse modelo de negócio tem potencial para um alto crescimento, porém, é preciso saber gerar valor para os clientes, para as empresas e os empresários.

Existem algumas dicas que podem fazer com que os investidores se interessem mais por esse modelo, fazendo com que ele cresça mais rápido, tais como:

  1. Atualizar-se, aproveitando as oportunidades de networking;
  2. Montar uma equipe motivada e qualificada;
  3. Fazer a gestão da startup;
  4. Dar valor aos feedbacks;
  5. Evitar a burocracia;
  6. Ser persistente, ajustando o que for necessário.

Empreender no modelo startup exige constante atualização e a partir disso é preciso obter informações gerais sobre o mercado, que envolve não só a área de atuação de franquia manipulação veterinária, mas também porque está sendo criada.

Fazer networking é uma oportunidade que deve ser aproveitada, participando de eventos que envolvem o modelo e com isso alcançar novos parceiros e possíveis investidores para acelerar o crescimento.

Não importa se as equipes de startups são pequenas, mas elas precisam estar motivadas e alinhadas nas metas estabelecidas e assim fica muito mais fácil o seu desenvolvimento.

O necessário é montar um time enxuto, que trabalhe com empenho e em conjunto, tendo muita força de vontade, focando na qualidade e no crescimento do negócio de lembrancinha de aniversário menino, por exemplo.

A qualificação da equipe é fundamental e precisa ter pelo menos um bom profissional experiente em cada área de atuação que envolve o negócio, para que ele possa ser desenvolvido por mentes que pensam no futuro.

Gerir uma empresa de startup adequadamente é fundamental para acelerar o crescimento.

Assim, com ela, um plano de negócios pode ser desenvolvido de forma correta, no intuito de melhorar a organização corporativa, determinando projetos de moldura de cimento para fachada mais facilmente.

Portanto, as metas definidas devem ser questionadas para saber se estão sendo atingidas, sempre pensando sobre como as ações podem melhorar os resultados.

Portanto, fazer o controle financeiro e a gestão da startup é essencial para acompanhar os retornos, tanto dos investimentos aplicados como do público.

Isso porque além de planejar e entender os gastos e ganhos, o gestor da startup também recebe insights sobre possíveis estratégias futuras que podem ser utilizadas para acelerar o crescimento.

Os feedbacks recebidos são valiosos para acelerar a startup. As opiniões dos clientes são muito importantes. Para acompanhá-las é relevante fazer pesquisas junto a eles, para entender como a empresa e a ideia inovadora estão sendo avaliadas.

Donos de outras startups e profissionais inseridos no mesmo mercado podem ajudar a pensar em algo que não havia recebido avaliação antes.

O gestor da startup e a equipe devem se colocar no lugar do cliente para verificar se realmente a solução oferecida atende as necessidades que ele procura.

Dentre todas as dicas é muito importante evitar a perda de tempo com burocracias, como registros comerciais, acordos ou questões jurídicas e contábeis. Mas, é necessário estar preparado caso elas ocorram, planejando-se com antecipação.

Se necessário é bom procurar um advogado especializado, assim como contratar um contador ou consultor de negócios, fazendo uma busca por profissionais competentes.

Por fim, tenha persistência no processo, que é uma característica de qualquer empreendedor de startups, ajustando tudo o que for necessário no negócio.

Desta forma, a startup pode conseguir oportunidades que provem a utilidade do modelo, juntamente com o potencial de ganhos financeiros.

Ao ajustes iniciais à implantação da startup, são extremamente necessários para que ela consiga se moldar às necessidades do mercado, persistência e muita paciência.

 

Estratégias de crescimento

Quem pretende começar um negócio até pode saber como iniciá-lo, mas nem sempre sabe como fazê-lo crescer.

Seja comprando uma franquia ou abrindo uma loja, as estratégias para crescimento precisam ser sólidas, garantindo o sucesso a longo prazo. A lista mostra algumas delas para o crescimento de startups, tais como:

 

Entender o mercado-alvo

Alguns grupos específicos podem ser identificados, incluindo, por exemplo, idosos com mais de 50 anos, mães solteiras ou jovens interessados em física quântica. 

Esses clientes podem ser definidos, também, pela renda, gênero sexual e localização de moradia. Essa compreensão é uma base sólida para conhecer o mercado-alvo.

Os dados reunidos na pesquisa citada anteriormente ajudam a criar produtos para resolver melhor os problemas apresentados pelos consumidores, atendendo às suas necessidades.

 

Analisar a concorrência

Na análise dos concorrentes está a oportunidade de identificar os pontos fortes e fracos que eles estão enfrentando. E o ponto de partida é saber que está oferecendo o mesmo produto ou serviço da sua startup.

Os mecanismos de busca auxiliam nesse momento e, a partir daí, sua startup tem como participar de conferências e eventos para conhecer outras empresas, para que se possa identificar o que elas estão oferecendo.

 

Escolher um local que tenha potencial de crescimento

A localização pode induzir ao sucesso ou quebra-lo. A startup deve ser em um edifício com escritórios formais ou é melhor em um ambiente mais casual?

Precisa estar bem perto do público-alvo? Os funcionários, fornecedores ou clientes precisam de um estacionamento grande?

São perguntas essenciais que devem ser respondidas com muita análise e profundidade, para que o sucesso seja garantido.

 

Desenvolver um plano de crescimento

Na maioria dos casos as startups tendem mais a falir do que serem bem-sucedidas. Isso porque nem sempre as estratégias são desenvolvidas corretamente.

Portanto, o plano de desenvolvimento deve ser bem detalhado, unindo o mercado-alvo, a proposta de valor e as metas.

Ele deve mesclar a estratégia de marketing de conteúdo e o marketing de mídia social, por exemplo, se este for o caso.

 

Considerações finais

Sendo assim, o papel das startups é o de promover a inovação e a criação de soluções que sejam eficientes.

O caminho é acompanhar a transformação do mercado e aproveitar o que esse novo modelo de empresa pode oferecer para contribuir com a solução das necessidades dos clientes, para que o negócio cresça com muito sucesso.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

INCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

E receba por email novos conteúdos sobre Marketing Digital e Vendas

Comments are closed.

Últimos Artigos e Notícias

Shopping Basket

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.