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A importância de manter a página do seu e-commerce ativo nas redes sociais

Para garantir o sucesso do seu e-commerce, é indispensável contar com o auxílio de diferentes ferramentas de marketing digital, e as redes sociais são elementos fundamentais para isso.

Como é sabido, o número de usuários presentes nessas plataformas é cada vez maior, principalmente porque o acesso à tecnologia e a planos de dados de internet se tornaram mais simples e econômicos.

Por isso, criar uma conta e começar a utilizar as redes sociais, é uma atividade comum dentro da rotina das pessoas. 

Tudo isso acontece também devido às ferramentas disponíveis nessas mídias sociais. Afinal, é possível se comunicar com amigos e familiares, acompanhar notícias diversas e conhecer novas marcas e empresas que investem na sua presença virtual. 

Ao navegar nas redes sociais, um usuário pode facilmente encontrar aula de ballet infantil em uma academia próxima da sua residência, além de conhecer a opinião de alunos e clientes que frequentam o espaço. 

Justamente pela quantidade de ferramentas oferecidas nas redes sociais, cada vez mais empresas investem na criação de um perfil ou página, e se focam em elaborar postagens que possam chamar a atenção dos usuários e trazer mais seguidores para elas. 

Com um e-commerce, as vantagens são as mesmas: é possível fazer publicações para atrair o público-alvo do seu negócio, e fazer com que mais pessoas conheçam a sua loja virtual. 

Se você ainda não utiliza as redes sociais para o seu negócio, ou quer conhecer as ferramentas que podem ajudar nessa tarefa, siga na leitura deste conteúdo para entender mais sobre o assunto. 

A importância das redes sociais para seu e-commerce

Quando você está navegando nas redes sociais, além de curtir e compartilhar várias publicações dos seus amigos, certamente você se depara com anúncios de cortina persiana para quarto, assim como de outros itens, realizados por empresas. 

Essa é uma das principais frentes utilizadas dentro dessas plataformas, para que uma loja virtual consiga impactar o seu público e aumentar o seu número de pedidos. 

As principais redes sociais do momento são: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, WhatsApp, etc.

Se você não conhece todas, certamente já utilizou grande parte delas, o que faz com que a relevância desse tipo de plataforma seja cada vez maior. 

Isso porque, com números grandiosos de visitantes, como o Facebook, que já ultrapassou 2 bilhões de cadastrados, a probabilidade do seu público-alvo estar utilizando a rede social para se manter atualizado é imensa. 

Sendo assim, nada mais assertivo do que abrir uma conta para o seu e-commerce o quanto antes, garantindo que os potenciais clientes do seu negócio consigam encontrar a sua empresa nas redes e possam se aproximar dela no dia a dia. 

Há vários motivos para ter um perfil ativo nas redes sociais. Entre eles, é possível elencar:

  • A visibilidade de uma marca;
  • O contato com os clientes;
  • O aumento do tráfego de um site;
  • O crescimento das vendas;
  • Entre outros.

Ao criar uma página para a sua empresa de venda de peças de caminhão rollon, é possível que ela ganhe muito mais visibilidade, já que para promover o e-commerce é preciso apostar em estratégias de divulgação.

As redes sociais são excelentes para isso. A sua estrutura permite que os usuários conheçam diversas páginas de estabelecimentos que estão na plataforma, o que as torna mais conhecidas virtualmente. 

Além disso, é essencial que uma marca tenha maior contato com o seu público, e isso pode ocorrer de modo simples e eficaz nas redes sociais. 

Há uma série de ferramentas que ajudam na comunicação com os seguidores, ajudando no relacionamento com os clientes.

Outra grande vantagem de utilizar as redes sociais para o seu e-commerce é aumentar o tráfego de pessoas na sua loja virtual. 

Isso porque você pode investir em postagens periódicas no perfil, para que os usuários possam acessá-la mais facilmente.

Com isso, o crescimento das vendas é certo, já que cada vez mais pessoas tomam conhecimento do seu site e aproveitam a oportunidade para visitá-lo e adquirir um aspersor para irrigação ou qualquer outro produto que esteja disponível.

As ferramentas de comunicação das redes sociais

Um e-commerce precisa oferecer canais de comunicação dentro do seu site, para que os clientes possam acessá-lo sempre que for necessário. 

Seja para tirar dúvidas sobre as especificações de um item, ou sobre o andamento de uma entrega, é indispensável tornar o contato com a empresa simples e eficiente. 

Isso pode ser feito ao disponibilizar o telefone de contato, WhatsApp e e-mail, instalar um chatbot na plataforma, ter um campo para envio de mensagens, assim como deixar o endereço da sua página nas redes sociais.

Essas plataformas oferecem algumas ferramentas de grande auxílio, que contribuem no relacionamento de um e-commerce com os clientes que seguem a página ou o perfil nas mídias sociais. 

1 – Área de comentários

Ao publicar um conteúdo sobre cuidados essenciais com a pintura de rodas, uma loja virtual pode receber comentários dos seus seguidores e até mesmo de outros usuários da rede. 

Eles ficam na área logo abaixo da postagem, e podem conter observações sobre os mais variados temas, estejam eles relacionados com o assunto da publicação ou não. 

Por ali, também é possível interagir com o público, respondendo dúvidas ou escrevendo informações relevantes para os seguidores. 

Vale lembrar que tudo o que é comentado fica visível para qualquer usuário da rede, podendo ser uma estratégia para divulgar dados importantes sobre um produto ou serviço oferecido no seu e-commerce. 

2 – Messenger, Chat e Direct

As redes sociais também oferecem os seus chats privados, onde é possível receber e enviar mensagens de modo particular.

Essa ferramenta pode ser importante para coletar informações pessoais ou passar dados sobre a entrega de um pedido de seladora odontológica feita por um cliente no seu e-commerce. 

Como muitas das pessoas que utilizam as redes sociais passam alguns períodos do seu dia navegando no aplicativo, a comunicação por Messenger, Chat ou Direct pode ser mais dinâmica e facilitar o atendimento ao público.

Divulgando o seu e-commerce nas redes sociais

Se antes as redes sociais eram plataformas voltadas para a comunicação, esse cenário mudou completamente quando vários tipos de negócios começaram a perceber o potencial de marcar presença nesses espaços virtuais. 

Com isso, foi possível perceber o desenvolvimento de ferramentas importantes para que uma empresa promova seus produtos como um filtro prensa, ou seus serviços, graças às soluções oferecidas pelas redes sociais. 

A divulgação de um e-commerce pode ser feita de dois modos principais, conforme veremos a seguir.

Publicações e compartilhamentos

As publicações que você realiza na sua página das redes sociais é um dos melhores meios de ser visto pelos potenciais clientes da sua loja virtual e conquistar a atenção deles. 

Em uma postagem, é possível realizar a divulgação de materiais escritos, fotos e vídeos, além de artigos ou endereços que levam o usuário a conhecer mais sobre a sua empresa. 

Se os assuntos tratados em uma publicação forem de grande relevância, eles podem ser compartilhados pelos seguidores da sua página, fazendo com que os amigos desses usuários também sejam impactados com o seu conteúdo. 

Você também pode utilizar formas criativas para promover o seu e-commerce em uma publicação, fazendo com que ela viralize nas redes. Essa é uma excelente estratégia para impactar um grande número de pessoas presentes nessas plataformas.

Anúncios patrocinados

Outro elemento indispensável para promover a sua loja virtual nas redes sociais é apostar nos anúncios patrocinados, onde um serviço de instalação de tela mosquiteira para porta pode ser visto por vários usuários.

Percebendo a necessidade de maior assertividade nesse tipo de campanha, as redes sociais investem em recursos cada vez mais específicos para os seus anúncios, de modo que os resultados obtidos com essa publicidade são aprimorados constantemente. 

Os anúncios podem ser configurados de diversas formas, levando em consideração o objetivo pretendido pelo e-commerce, como o fortalecimento da marca ou o aumento do número de vendas. 

É possível torná-lo ainda mais assertivo ao utilizar as indicações da plataforma, com relação ao perfil do público-alvo do seu negócio. 

Você pode fazer com que ele seja visto por pessoas que estão em um determinado perímetro, por exemplo. 

Além disso, é possível selecionar a faixa etária, formação e sexo dos usuários de acordo com a persona da sua empresa, permitindo que você alcance as pessoas certas e atinja a meta desejada. 

Ao optar por inserir os anúncios das redes sociais no planejamento de marketing do seu e-commerce, é muito provável que os resultados da sua empresa venham de modo rápido, justamente porque eles apresentam índices bastante positivos de divulgação.

Por isso, se você ainda não utiliza as redes sociais a favor da sua loja virtual, comece o quanto antes para alcançar os seus objetivos e promover o seu negócio. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

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