Evento anual da Adobe acontece este ano em Las Vegas, nos Estados Unidos e dividiu o Lightroom em dois

Las Vegas – A Adobe Max, evento anual da Adobe, que vai até hoje, apresentou muitas novidades no no Creative Cloud. Novos aplicativos, novos recursos e novas maneiras de criar já estão disponíveis para os assinantes. No evento que acontece este ano em Las Vegas, nos Estados Unidos, a grande estrela foi o Lightroom CC. O Software, um dos mais utilizados para organização e edição de fotografias, no mercado com mais de dez anos, ganhou uma versão completa na nuvem, tornando-se mais amigável também para telas de smartphones. A Adobe apresetnou diversas novidades em seus aplicativos, com destaque para o suporte expandido do Premiere CC e do After Efects CC para realidade virtual. Confira todas as mudanças.
Fotos incríveis. Incrivelmente simples.

Adobe Lightroom.

Lightroom Classic

O Lightroom a partir de agora conta com duas versões: o Lighitroom Classic e o Lightroom CC. A versão Classic é o aplicativo para desktop já conhecido do mercado. Ele ganhou algumas melhorias como aprimoramentos de desempenho extensivos, iniciando, gerando visualizações e alternando entre os módulos Revelação e Biblioteca mais rápidos. Outra novidade do Classic é o intervalo de máscara para controle de seleção precisa, possibilitando a realização de seleções precisas de tons e cores.

Lightroom CC

A grande novidade é o Lightroom CC que oferece a solução para edição e organização de fotos baseada na nuvem (Cloud). O sistema traz uma interface remodelada, com novas opções de rolagem e ferramentas de ajuste simplificadas. Com controles deslizantes, filtros e ferramentas de ajuste rápido fáceis de usar, a interface intuitiva do Lightroom CC facilita a criação de fotos do jeito que o usuário quiser. é possível editar as fotos de resolução total em qualquer lugar: em dispositivos móveis, na Web ou no desktop. As edições feitas em um dispositivo são aplicados automaticamente nos outros dispositivos.

Adobe Sensei

Assim como o Google Fotos, o Lightroom CC agora também passa a utilizar inteligência artificial. Através do Sensei – algoritmo desenvolvido pela Adobe – o software usa o poder do aprendizado de máquina para aplicar palavras-chave pesquisáveis automaticamente. A marcação automática do Sensei facilita a localização rápida de fotos possibilitando criar álbuns sobre qualquer tema desejado.
Organização sem esforço.

Adobe Sensei.

Mais novidades do Adobe Max

O Photoshop CC também recebeu melhorias. O software cria caminhos com mais rapidez e facilidade com a ferramenta Caneta de curvatura. Novas formas de aprendizado baseado em tutoriais disponíveis no Adobe Stock melhoram a curva de aprendizado dos usuários. Edição panorâmica em 360 graus, novos brushes e novas ferramentas de fonte para edição tornam o Photoshop praticamente invencível.

Adobe XD CC

Finalmente a Adobe lança a versão final do Adobe XD. Com o nome oficial de Adobe XD CC, o software é utilizado para a prototipação de aplicativos. Entra oficialmente para concorrer com o Sketch, com a vantagem de rodar em MACs e PCs.
Design, prototype, share

Adobe XD CC.

Outra novidade apresentada na conferência foi o Adobe Dimension CC que permite designers criem imagens 3D com mais facilidade.
New perspectives on product shots.

Adobe Dimension CC.

O Behance, usado para gerenciar o portfólio online, agora conta com AdobeLive. A ferramenta promete exibir vídeos ao vivo para inspirar profissionais criativos, com palestras e apresentações de trabalhos de artistas.

Adobe Ilustrator CC

O aplicativo de edição de gráficos vetoriais da Adobe também veio com novidades. Agora o software conta com o Painel Propriedades, possibilitando acesso mais rápido a todos os controles em um único local. O novo painel Propriedades exibe apenas os controles necessários, no momento certo.

Outra novidade do Ilustrator é a possibilidade de criação de até 1000 pranchetas em uma única tela, possibilitando trabalho com mais conteúdo em cada documento.

A novidade é a Distorção de Marionete. A nova ferramenta transforma gráficos vetoriais enquanto mantém uma aparência natural. a distorção Marionete permite a criação ou modificação de um gráfico sem precisar ajustar caminhos individuais ou pontos de ancoragem.

bend-shapes-warp-artworkmain

Adobe Ilustrator CC Distorção de Marionete.

Os aplicativos de edição de vídeo também trazem novidades. O Adobe Premierer Pro CC oferece maneiras mais rápidas de criar e colaborar vários projetos simultaneamente. Já o Adobe After Effects CC cria conteúdos incríveis com mais rapidez utilizando ferramentas de efeitos e transições de realidade virtual/360 imersivos, formas mais fáceis de gerar animações usando animações orientadas por dados e muito mais.
O After Effects CC agora possibilita a criação e edição de elementos 3D, como textos com extrusão e camadas de forma, diretamente no aplicativo, com um novo mecanismo de renderização que usa tecnologia do Cinema 4d.