INCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

E receba por email novos conteúdos sobre Marketing Digital e Vendas

As 20 marcas mais valiosas do Brasil.

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=””][fusion_text]

Segundo o ranking BrandZ, Skol figura no topo da lista, com valor estimado de US$ 8,2 bilhões.

As 20 marcas mais valiosas do Brasil somam quase US$ 50 bilhões, segundo a edição 2018 do ranking anual BrandZ Brasil, realizado pela WPP e Kantar. Lançada na Europa em 1964 e vendida no Brasil três anos depois, a Skol figura no topo da lista, com valor estimado de US$ 8,2 bilhões e crescimento tímido de apenas 1% entre 2017 e 2018.

Em seguida vem o banco Bradesco, que se manteve na segunda posição em relação ao ano anterior, mas com aumento  vertiginoso de valor de 58%, atingindo US$ 7 bilhões de dólares. Em terceiro lugar aparece o banco Itaú, que subiu uma posição no ranking e hoje possui valor de US$ 6,1 bilhões de dólares, aumento de 42% comparado a 2017.

A única marca no TOP20 a perder valor (-22%) foi a Sadia, pertencente à BRF, que está envolta em incertezas. E duas integram a lista de líderes pela primeira vez: a Embratel (em 12º) e a Net (14º), ambas pertencentes ao grupo mexicano América Móvil.

Segundos os especialistas da Kantar, cinco princípios auxiliam no crescimento e sucesso de uma marca no Brasil e de quebra  contribuem para aumentar seu valor: propósito bem definido, inovação, boa comunicação, experiência de marca e amabilidade (atributos emocionais).

A cultura de inovação — avaliada pelos consumidores como investidas de marcas para surpreendê-los com algo novo — é um dos pontos fortes da líder Skol, e também da Globo, Natura e Itaú, segundo a BrandZ.

RANKING MARCA

VALOR 2018     (EM US$)

VALOR 2017   (EM US$)

CRESCIMENTO
1 Skol 8,26 bilhões 8,14 bilhões 1 %
2 Bradesco 7,01 bilhões 4,43 bilhões 58 %
3 Itaú 6,19 bilhões 4,35 bilhões 42 %
4 Brahama 4,47 bilhões 4,38 bilhões 2 %
5 Globo 3,31 bilhões 4,12 bilhões 5 %
6 Antarctica 2,97 bilhões 2,85 bilhões 4 %
7 Bohemia 1,60 bilhões 1,57 bilhões 2 %
8 Sadia 1,46 bilhões 1,88 bilhões -22 %
9 Ypê 1,39 bilhões 1,13 bilhões 24 %
10 Natura 1,35 bilhões 1,25 bilhões 7 %
11 Ipiranga 1,26 bilhões 976 milhões 30 %
12 Embratel 1,14 bilhões Não integrava a lista
13 Lojas Americanas 1 bilhão 731 milhões 40 %
14 NET 939 milhões Não integrava a lista
15 Porto Seguro 922 milhões 640 milhões 44 %
16 Vivo 874 milhões 775 milhões 13 %
17 Renner 820 milhões 684 milhões 20 %
18 Caixa 790 milhões 703 milhões 12 %
19 Petrobras 788 milhões 719 milhões 10 %
20 Pão de Açucar 768 milhões 442 milhões 74 %

Fonte: Exame.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]
Auris

Por: Auris Ideias Digitais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

INCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

E receba por email novos conteúdos sobre Marketing Digital e Vendas

Comments are closed.

Últimos Artigos e Notícias

Shopping Basket

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.