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Até o final do ano você precisa investir mais no digital!

Há alguns anos, ninguém poderia imaginar que a vida da maioria das pessoas hoje em dia estaria tão conectada ao mundo digital. Por isso, muitas empresas se recusaram a investir nesse novo mundo, julgando como apenas uma moda que passaria em pouco tempo.

Mas, essa realidade de alguns tempo atrás, não é mais a mesma. Se uma empresa se recusa a marcar sua presença on-line, ela corre o risco de perder clientes e vendas para a concorrência, podendo até mesmo falir.

É exatamente por isso que, a cada dia mais, as empresas estão indo para esse mundo digital e buscando fazer essa transição da maneira mais assertiva para o negócio.

Mas, para os empreendedores que ainda precisam entender a importância de investir mais no digital o quanto antes, este artigo será de grande ajuda.

Apresentando, além dessa importância, algumas das vantagens e dos impactos para as empresas que apostam no digital, seja do segmento de embalagem de papelão ou qualquer outro.

 

Saiba porque investir no digital

Existe uma série de motivos pelos quais uma companhia que deseja se destacar nos dias de hoje deve investir mais no mundo virtual.

Mas a maior e a principal razão é que a Internet é o lugar onde os clientes e o público-alvo estão, independente se são jovens ou mais de idade.

Além disso, com a popularização da Internet, não é mais a empresa de martelete para alugar que vai atrás do cliente, e sim ele que vai até a empresa.

A corporação deve estar sempre buscando maneiras de serem encontradas pelo público e existem inúmeros canais on-line para isso, como:

  • Sites;
  • Blogs;
  • Redes sociais;
  • E-mail marketing.

Porém, se ela não tiver um site ou uma página nas redes sociais, será impossível ser encontrada pelas pessoas que possam ter interesse em seus serviços ou produtos.

Por isso, muitos consideram marcas que não têm uma presença on-line, nos dias de hoje, como se nem existissem na realidade.

Com isso, fica mais fácil entender a importância que estar no mundo digital tem para o negócio e que pode-se montar boas estratégias e alcançar novos clientes com a Internet.

O chamado marketing digital pode ser usado de maneira tão fácil que até os donos de uma empresa de aluguel de grua para obra nova na Internet conseguem se adaptar a essa nova era.

 

Vantagens de aderir ao meio digital

Para continuar convencendo empreendedores de que estar presente na Internet fará uma enorme diferença em seus negócios, é necessário ver que destacam-se algumas vantagens desta ação.

 

1. A empresa é encontrada com mais facilidade

Nos dias de hoje, quando alguém precisa entrar em contato com uma corporação, essa pessoa opta, na maioria das vezes, por falar diretamente nos sites ou redes sociais da marca.

Os clientes gostam de saber qual a identidade visual da empresa, além de várias outras informações, e também querem sentir que ela é confiável para fechar negócios.

Por isso, uma presença on-line consistente em vários canais diferentes é essencial para que o público encontre a empresa de seguranca eletronica ou de qualquer outro segmento.

Atualmente, ao ter um contato com alguma marca, muitos consumidores já perguntam diretamente pelo seu site ou redes sociais. Até porque os usuários estão sempre na Internet com a intenção de se informar sobre o mundo e interagir com outras pessoas.

E, se a marca estiver lá também, ela poderá registrar presença na vida dessas pessoas e se destacar dos negócios concorrentes que não aderirem ao digital.

 

2. Marca mais presente na vida dos clientes

Quando uma empresa adere ao mundo digital, está se permitindo aumentar muito mais as suas vendas e a relação com cada um dos seus clientes.

A vantagem que a comunicação digital trouxe para os dias de hoje, é o fato dela não ser uma via de mão única, pois as campanhas que as companhias fazem podem ser avaliadas em tempo real pelo público.

E, quando essas opiniões são levadas em consideração e as críticas são melhoradas, os clientes sentem que a empresa se importa com o que eles dizem, tornando, assim, o laço entre eles mais forte.

No mundo de hoje, em que a concorrência dos negócios está cada vez mais acirrada, ter uma boa base de clientes é essencial para qualquer marca de esquadrias alto padrão.

 

3. Fideliza os consumidores

Até depois de finalizar a venda é essencial mostrar para o cliente que ele pode entrar em contato com o cliente no momento que precisar.

Além disso, fazer um estímulo para que ele volte a comprar na loja ou para que faça uma boa divulgação da marca para outras pessoas pode ajudar muito.

E, com a Internet, realizar esta ação se tornou muito mais fácil, pois com tantas ferramentas gratuitas de comunicação disponíveis hoje em dia, é impossível perder o contato com esses consumidores.

Estratégias voltadas para os blogs da empresa de serviços de transporte de cargas, por exemplo, podem ajudar a nutrir o interesse dos clientes e levá-los a uma nova aquisição.

Outro bom exemplo é o e-mail marketing, que pode criar ofertas personalizadas para cada tipo de cliente, além de oferecer produtos que tenham a ver com as suas últimas aquisições.

Independente da estratégia, o que importa é conhecer bem o público para saber quais as ofertas que eles podem ter mais interesse.

Cada um dos clientes precisa se sentir notado e valorizado pelo negócio, pois isso melhora muito a relação da marca com ele, além de ajudar no processo de fidelização.

 

4. Dá mais credibilidade e autoridade à marca

Todas as empresas que buscam atuar ativamente no meio digital, através de canais como um blog corporativo, sites ou modos sociais, têm maiores chances de se tornarem referência.

Por meio de conteúdos de qualidade que esclareçam as dúvidas das pessoas e mostrem que a marca domina o assunto em questão, é possível fazer isso.

Os clientes passam a confiar mais na marca por a verem como autoridade no ramo em que ela atua, e a imagem da empresa no mercado de maneira geral só melhora cada vez mais.

 

Impactos que o investimento digital causa

O investimento no mundo digital pode impactar positivamente todos os segmentos e tipos de empresa, seja ela especialista em plotagem colorida ou qualquer outro nicho.

Além dos benefícios já citados, a seguir serão destacados alguns impactos causados quando as empresas resolvem investir no mundo digital.

 

1. Impacta na inovação

Quando a estrutura de uma marca é alterada para condizer com as inovações dos dias atuais, os serviços dela se tornam cada vez melhores.

O uso da tecnologia impacta diretamente na criação de boas plataformas para ajudar nos processos das empresas que tornam as tarefas muito mais eficientes.

Com isso, ao invés de oferecer apenas modelos simples de produção, a entidade poderá ampliar suas opções e garantir que todas as áreas dela se renovem sempre.

 

2. Impacta o diferencial competitivo

Com novos modelos de entrega adquiridos graças às novas tecnologias, as corporações podem garantir um grande diferencial competitivo sobre os concorrentes.

Diferente da competição que não adere ao digital, uma empresa pode oferecer modernidade para os clientes, como a personalização no atendimento, criando soluções interessantes para cada tipo de consumidor.

Empresas com plataformas modernas e tecnológicas oferecem mais opções de análise de dados sobre os processos da organização, que ajudam na evolução dos setores.

 

3. Impacta nos resultados

Com tantas soluções eficientes e diferentes, a empresa irá notar uma melhora importante em resultados como os financeiros e até na imagem da marca, que será encontrada mais fácil e mostrará um bom trabalho para o público.

Por isso, além de melhorar a relação com os clientes, a transformação digital ajuda a empresa internamente, melhorando as práticas mencionadas, assim como a produtividade e a eficiência dos setores.

Isso quer dizer que o ganho é aumentado exponencialmente, pois reduz custos de processos mais obsoletos e aumenta a produtividade com processos mais simples e baratos.

 

Considerações finais 

A maioria das empresas que surgem atualmente, já sabem que investir em novas tecnologias é essencial para o sucesso de qualquer negócio, o que facilita o aproveitamento delas.

Isso auxilia esses novos negócios a gerarem mais vantagem competitiva em cima das empresas antigas e tradicionais que não aderiram a métodos tecnológicos, ou que estão entrando nesse meio agora.

Essas companhias antigas precisam se atentar para não acabarem ficando para trás, mas, para isso, é preciso entender mais sobre o novo mundo digital assim como sua importância.

A mudança de estratégia na empresa demanda tempo, investimento e uma nova perspectiva empresarial que vai muito além de novas tecnologias, pois requer uma mente aberta.

Por último, é preciso entender que esse processo é algo contínuo, já que a todo momento surgem novas tecnologias que ajudam cada vez mais os processos de uma marca fabricante de cordoalha de cobre chata estanhada.

E, para estar sempre adotando novas tecnologias e acompanhando elas, é necessário se manter ligado aos canais de comunicação de todo lugar.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

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