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Com as mudanças de algoritmo, como manter o seu site relevante no Google?

Estar sempre em um bom posicionamento nos resultados de pesquisas online pode garantir benefícios interessantes para as empresas, por isso, é preciso estar atento às mudanças relacionadas ao algoritmo.

Esse elemento nada mais é do que o mecanismo utilizado pelos principais buscadores e plataformas, como o caso do Google, servindo para filtrar o que é melhor para o usuário.

É a partir do entendimento do seu funcionamento que negócios de sistema de gestão para pequenas empresas que possuem páginas na web conseguem formatar a melhor maneira de ser captada pela ferramenta, tendo então boa visibilidade diante de seu público.

Neste sentido, estar atualizado às mudanças, sobretudo tomando as medidas corretas para aumentar sua relevância online é de longe uma das principais prioridades de empresas.

No texto a seguir vamos entender um pouco mais sobre como é importante o ranqueamento no Google, mostrando algumas formas de garantir esse lugar privilegiado sem anúncio e alguns pontos de atenção para mudanças que podem ocorrer com esses algoritmos.

 

A importância de um bom ranqueamento no Google

Na era digital, qualquer problema ou desejo que uma pessoa tenha consegue ser rapidamente resolvido ou até mesmo auxiliado por meio de ferramentas tecnológicas, como o caso dos celulares, computadores, tablets e outros materiais de inteligência artificial.

Com a popularização desses meios, tanto por parte do mercado quanto por meio dos comportamentos de usuários, empresas logo passaram a se preocupar em estarem presentes nesses espaços, não apenas interagindo, mas sobretudo se mostrando.

Em meio a isso, surgem as preocupações de estar em evidência dentro do Google, buscador da internet considerado o mais utilizado pelas pessoas online.

No entanto, estar no Google é muito diferente de ser notado. Isso porque qualquer tipo de endereço na web pode ser incluído em suas listas de resultados, mas somente aqueles que melhor se destacam podem ser privilegiados nas primeiras colocações na página.

Por exemplo, ao pesquisarmos por serviços de comunicação visual em uma cidade, certamente muitas opções poderão aparecer, em diferentes endereços e formatos.

No entanto, aquelas que estão ao primeiro olhar da lista, nas primeiras posições da página, um dos resultados do Google é que poderão ser escolhidas pelo público.

Tendo em vista que estão mais próximas, e quase sempre são os serviços ou produtos mais populares.

Assim, entendemos que existem ranqueamentos e posições que são determinadas dentro dos buscadores, levando em consideração pontos importantes para a plataforma.

Dessa forma, para um negócio de avaliação de ativos que quer se destacar dentro do seu mercado local, o ideal não é apenas ter uma página de um site ou um e-commerce, mas entender melhor como funcionam os mecanismos e critérios da plataforma de pesquisa.

Sem esse olhar apurado, e diante de um trabalho usual dentro de uma plataforma, fica cada vez mais complicado se colocar em um lugar de destaque, ainda mais dentro de um cenário onde concorrentes certamente investem em marketing digital e otimização de páginas. 

 

Estratégias utilizadas em sites bem posicionados

Tendo em mente que o olhar atento às formas essenciais de posicionar bem uma página online pode potencializar um destaque em meio aos buscadores, é fácil entender que a preocupação não deve ser apenas na sua concepção com comunicação visual.

Neste sentido, para qualquer empresa no mercado é importante reconhecer os mecanismos de funcionamento do Google, entendendo questões que, no sentido de sua tecnologia, podem ser lidas como positivas para mostrar uma página nos primeiros lugares.

Visto isso, vamos entender nas dicas a seguir tudo o que você deve trabalhar dentro da página do seu endereço fiscal virtual para que ele tenha um ótimo ranqueamento.

1 – Conteúdos ricos

Uma das principais características que elevam a qualidade de páginas online e permitem que estas fiquem dentro de um bom ranqueamento no Google é a qualidade dos seus conteúdos, mostrando ao usuário que pesquisou o quanto a informação ajuda.

Por exemplo, uma pessoa que procura por passagens internacionais e informações sobre retirada de passaporte e outros trâmites vai se sentir interessada em um espaço onde todas essas dúvidas são retiradas, por meio de dados coerentes e bem completos.

Caso fosse o contrário, aquela pessoa não iria se sentir atraída e muito menos satisfeita, saindo da página imediatamente. Esse ponto serve como análise negativa para um ranking.

2 – Otimização do SEO

O Search Engine Optimization (SEO) é uma das principais ferramentas utilizadas por sites e empresas de automação empresarial na hora de criar o melhor ranqueamento possível, por meio do encontro de palavras-chaves e mudanças dentro da plataforma.

Essas palavras exibem pontos que são pesquisados pelos usuários, que servem como conexões para que um site chegue até eles, devido a mecanismos do Google.

Já as otimizações dentro de uma plataforma podem ser feitas tanto por meio de palavras-chaves, que entram em programações, domínios e textos de uma página, mas também podem ser feitas por questões que envolvem a qualidade do site.

3 – Chamadas com palavras-chaves

Como dito no tópico acima, dentro do SEO uma das principais formas de potencializar conexões entre pessoas que pesquisam e empresas e marcas que mostram seus conteúdos é por meio de palavras-chaves, exibidas dentro da página.

No entanto, é possível providenciar essa conexão até mesmo pelo título e descrição que aparece no Google, o que é criado dentro de cada página, como um site de saúde.

O ideal é que o negócio de consultoria financeira que está utilizando essas palavras possa potencializar os desejos de um usuário a partir de uma manchete interessante e chamativa, que de fato mostre que aquela plataforma pode ser a melhor escolha para ele.

4 – Entendimento do público-alvo

A compreensão sobre o público-alvo de uma empresa também entra dentro das principais viabilização de um bom ranqueamento. 

Isso porque o Google entende, a partir da experiência do usuário, se aquela página é boa e pode ser de fato divulgada.

Em meio a isso, entram alguns pontos que são determinados pelas próprias páginas de empresas em um escritório virtual a partir do tipo de público, determinado por:

  • Profissões;
  • Gênero;
  • Idade;
  • Localização;
  • Estilo de vida.

Tudo isso acaba influenciando não apenas na linguagem dentro do site, mas sobretudo na sua concepção visual, o que a torna interessante ou não para o seu cliente ideal.

5 – Parcerias e indicações

Trabalhar com parcerias e indicações também estão relacionados a um sucesso de ranqueamento, isso porque o Google e sua ferramenta que entende a relevância de uma página também buscam por referências em outros sites na internet.

Dessa forma, se você tem uma marca de chocolates, e ela costuma a ser citada em blogs e outros sites, ainda que de venda, certamente contará pontos a favor da empresa.

Neste sentido, se você tem uma página e deseja torná-la popular, é importante que você e sua equipe trabalhem a popularidade e as parceiras com sua comunidade, aumentando a quantidade de citações dentro da internet, e mostrando isso ao Google.

 

Atenção às constantes mudanças de algoritmos

As dicas acima são consideradas básicas e essenciais para qualquer página que está pretendendo trabalhar seu posicionamento online. 

Porém, ainda que sejam importantes, elas não são consideradas as únicas, e nem mesmo as mais importantes sempre.

Isso porque assim como todas as tecnologias utilizadas mundo a fora, o Google também possui suas atualizações e aperfeiçoamentos, principalmente em relação ao usuário.

Dessa forma, estar atento a essas mudanças pode ser o ponto essencial para continuar em evidência ou até mesmo entrar em uma boa posição.

E dentre essas principais mudanças dos algoritmos, mecanismos que de fato reconhecem todo o funcionamento dentro do buscador do Google, estão as preocupações com a experiência do usuário dentro da página.

Isto inclui pontos importantes, como carregamento rápido, auto entendimento e usabilidade, ou seja, essa tríade representa pontos que estão sendo cada vez mais necessários dentro de sites.

Essas páginas são rapidamente carregadas, evitando que o usuário saia, uma compreensão dos caminhos dentro da plataforma, e a adequação para aparelhos.

Se preocupar com essas atualizações e permitir que seu site esteja sempre bem alinhado pode ser a fórmula para manter os resultados de acessos rápidos ao longo do tempo.

 

Considerações finais 

O ranqueamento dentro do Google determina aquelas páginas que melhor podem resolver algum tipo de questão apontada pelo usuário, sendo uma espécie de determinação da plataforma para as melhores opções de informações.

Assim, é possível entender que algumas empresas estão sempre à frente de outras na hora de serem encontradas pelos usuários, e aprender a se colocar na melhor posição é de longe uma das principais formas de atingir resultados mais rápidos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

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