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Com o e-commerce batendo recordes, por que é tão importante possuir um bom Instagram?

Com a popularização da internet e com as mudanças comportamentais, em especial as de consumo, cada vez mais empresas passaram a deixar a exclusividade das compras presenciais para investir em um e-commerce, uma espécie de loja virtual da empresa.

Em muitas dessas plataformas, a experiência de compra se torna tão completa quanto a presencial, podendo ser ainda mais vantajosa e melhor utilizada nas estratégias de venda.

Isso tem feito com que as companhias, como uma loja de fachada para comércio, passem a priorizar as ações complementares a essa venda virtual, como é o caso do uso do Instagram, rede social que aos poucos se transformou em uma potente ferramenta.

Saber viabilizar um comércio online e trabalhar todas as ações disponíveis pelo Instagram, como as compras em carrinho e até mesmo experiências de produtos e serviços em conteúdos pode fazer com que os ganhos do seu negócio aumentem consideravelmente.

No artigo de hoje, você irá entender mais sobre o impacto dos e-commerces e a importância do Instagram para vendas, trazendo dicas essenciais de utilização dessa ferramenta, que podem ser colocadas em prática por lojas de caixa de papelão personalizada com logo.

 

Sobre o boom dos e-commerces

O ambiente virtual, assim popularizado e frequentado de forma significativa, abriu espaço para novos comportamentos humanos, que englobam hoje uma série de evoluções e mudanças naquilo que conhecíamos no passado como sendo normal.

Algumas dessas mudanças trazidas com a tecnologia puderam ser vistas nos mais diferentes contextos e setores de uma vida rotineira, como:

 

  • Vida social;
  • Estudos;
  • Trabalho;
  • Relacionamentos;
  • Entretenimento;
  • Compras.

 

Em relação a este último tópico, podemos ver que, a partir das novas formas de utilização da internet, que permite que pessoas e empresas se relacionem de maneira prática e acessível, novos formatos de compras surgiram, tendo como base os e-commerces.

O e-commerce nada mais é do que uma loja virtual, seja de uma empresa, de uma marca que revende diferentes produtos de origens diferenciadas ou até mesmo uma prestadora de serviços diversos, como a confecção de envelope personalizado para empresa.

Por essa plataforma, que pode ser acessada a partir de um endereço na web, chamado de domínio, o cliente pode ter acesso a tudo o que o negócio vende, com preços e opções.

Cada vez mais públicos em todo o mundo passaram a preferir as compras online, que podem ser feitas de qualquer tipo de dispositivo, onde o consumidor estiver, no horário que ele quiser e sem nenhum tipo de problema que possa surgir no presencial.

Por esses motivos, e atrelando-se a uma nova geração de pessoas cada vez mais acostumadas à vida dentro de casa ou a serviços por meio do digital, os e-commerces se tornaram uma febre em todo o mundo, fazendo com que mais empresas se modificassem.

Porém, por mais que seja necessário, a construção e gerenciamento de um e-commerce não é nada fácil, muitas vezes fazendo com que seja preciso contratar uma equipe exclusiva para isso.

Outro ponto de importância em meio às vendas online de um e-commerce de sacolas kraft personalizada são ferramentas complementares, que podem ampliar as chances de venda e fazer com que algumas lojas virtuais se sobressaiam, sendo reconhecidas no mercado.

 

A importância do Instagram nas vendas

São diversas as alternativas que podem ajudar um empreendedor ou uma equipe de vendas em um negócio a aumentarem seus resultados, em especial nos lucros do negócio. Dentre elas, a ferramenta mais popular hoje é o Instagram.

Apesar de ter surgido como uma rede social, com prioridade para o compartilhamento de fotos e vídeos, atualmente essa é uma grande fortaleza das empresas no mundo todo.

Isso porque, a partir do sucesso da rede, que hoje em dia entrega funcionalidade e possibilidades tanto de entretenimento quanto de produção de conteúdo, acabou se tornando um canal interessante para comunicação entre marca e cliente.

Por exemplo, se uma loja de conserto de aliança, ao fazer uma estratégia eficiente de atuação nas redes sociais, é capaz de alcançar muito mais consumidores.

Mas, para isso, são muitas as frentes que podem ser utilizadas: produção de conteúdo, interação com a audiência e até mesmo possibilidades de vendas pela plataforma.

As vendas foram possibilitadas há quase dois anos pela plataforma, que enxergou no Instagram um excelente canal de conexão entre marcas e usuários, e estes desejavam que as compras e a aquisição de seus produtos pudessem ocorrer de forma mais prática.

Com isso, criou-se o shopping virtual do Instagram (ou Instagram Shopping), onde empresas que trabalham com suas contas profissionais conseguem cadastrar produtos e atrelá-los a fotos no feed, junto a uma tag com preço.

A partir dessa possibilidade, é possível que o usuário, ao seguir uma página de uma empresa de colar comprido feminino ou ao encontrá-la por meio da navegação na rede social, possa ver o produto e ter acesso muito mais rápido a ele.

Ou seja, isso acaba trazendo como importância para essas empresas uma introdução muito maior do consumidor à ação de compra, que se torna cada vez mais rápida e prática, além de fazer um certo trabalho de comportamento na utilização das plataformas.

Como vimos, é bem possível que uma empresa que nem ao menos é seguida por um usuário possa de fato aparecer para ele como sugestão, seja no momento em que procura por produtos que ela oferece ou a partir dos anúncios pagos do Instagram.

Isso acaba trazendo muito mais visibilidade para uma loja de judogi adidas, algo ainda maior do que outro comércio teria caso estivesse atuando apenas com seu e-commerce na internet.

Afinal, mesmo que ter uma página online seja interessante e altamente potente para um negócio, é o Instagram que de fato consegue fazer com que a empresa se torne muito mais conhecida e requisitada, tendo em vista a quantidade de usuários na plataforma.

Por fim, outro ponto que evidencia a qualidade de se trabalhar com o Instagram como complementação das estratégias de venda virtual é a quantidade de dados que podem ser utilizados como guias dentro de um negócio, oferecendo informações relevantes.

Por meio dessa rede, a partir de uma conta comercial, há a possibilidade de acesso a particularidades dos seguidores da marca, que quase sempre englobam os clientes.

Por exemplo, é possível ter acesso ao horário de curtida e compartilhamento por parte dos usuários, informações sobre gênero e idade de seguidores, dentre outras formas de especificação que podem auxiliar em meio às diversas ações da empresa.

 

Como vender mais utilizando essa ferramenta

A seguir, acompanhe algumas das principais dicas para quem quer começar a vender convites personalizados ou quaisquer outros tipos de produtos ou serviços no Instagram, utilizando como base seu e-commerce. Confira:

 

1. Atentar-se às hashtags

As hashtags não são palavras soltas e sem sentido dentro das redes sociais. Elas funcionam como pontos conectores, que levam o seu conteúdo e sua página às pessoas que estão procurando algum tipo de informação ou até mesmo produto.

Por isso, faça uma pesquisa daquelas que se adequam ao seu negócio e aos produtos que seu negócio vende, colocando em suas postagens palavras ou termos que façam sentido à sua audiência, precedidos pelo sinal “#”.

 

2. Trabalhar boas imagens

As mídias de alta qualidade trazem muito mais clientes à sua página, que acabam se interessando em seus produtos e, consequentemente, vão até o seu e-commerce. 

Desse modo, invista sempre em boas fotos em toda a sua produção de conteúdo.

 

3. Faça uso dos stories

Os stories são, de longe, a funcionalidade do Instagram mais utilizada e vista pelos usuários. Logo, é mais do que essencial colocar seus produtos, seja fotos em feed ou vídeos demonstrativos como parte de uma interação com sua audiência.

4. Invista em publicidade paga

Os anúncios publicitários na plataforma são uma das maiores possibilidades de conexão da empresa com um cliente que ainda não a conhece. 

Por isso, não deixe de utilizar essa vantagem, que pode aumentar consideravelmente suas vendas, uma vez que suas postagens terão maior alcance para um público segmentado.

5. Não esqueça da descrição de produtos

O Instagram hoje funciona como um shopping, sendo então um mostruário de produtos. Já que não é possível tocar no produto, a empresa deve obrigatoriamente descrevê-lo ao máximo, para amplo conhecimento do comprador.

 

Considerações finais

As vendas virtuais vem atingindo números significativos na economia de diferentes países, como é o caso do Brasil. Isso se adequa às novas formas de consumo e comportamento, sendo cada vez mais essenciais para a sobrevivência de empresas.

No entanto, para que os resultados sejam cada vez maiores, é essencial que haja um trabalho em conjunto com o Instagram, uma ferramenta potente de comunicação entre empresas e clientes, que hoje viabiliza compras mais rápidas com apenas alguns cliques.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

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