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Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

O Google Ads é uma das principais plataformas de anúncios da internet, portanto, saber como trabalhar com ela é muito importante para criar boas ações e obter resultados satisfatórios.

Alguns gestores, principalmente os novos empreendedores, possuem pouca familiaridade com as estratégias de marketing digital. É por esse motivo que eles se sentem um tanto perdidos ao utilizar o Google em suas estratégias de marketing.

Essa ação está acessível para qualquer tipo de empresa, uma vez que a missão desse serviço é organizar as informações para que elas estejam acessíveis a todo o momento e sejam úteis aos usuários.

O Google trabalha constantemente para entregar as melhores informações aos seus usuários, por isso, investe em melhorias constantes e até mesmo oferece atalhos que diminuem o esforço na hora de pesquisar.

Por essa razão, se alguém pesquisa por uma empresa, mesmo que ela seja muito pequena, o Google vai utilizar todos os seus recursos para encontrar essa resposta.

Como você já pode imaginar, o usuário ganha muito com isso, mas também o empreendedor, que se torna acessível a um potencial cliente.

Neste artigo, vamos mostrar a importância de anunciar no Google Ads, quais são os impactos positivos dessa estratégia, além de elaborar um passo a passo para fazer seus anúncios pagos. Acompanhe!

 

Sobre a importância do Google Ads

Não importa qual é o tamanho ou o segmento de um negócio, é possível investir nos anúncios do Google para aumentar o tráfego qualificado e gerar vendas.

Isso é possível porque as campanhas são focadas no público-alvo da organização, possibilitando que ela aumente consideravelmente suas conversões.

O Google Ads é uma estratégia PPC (pay-per-click), ou seja, um fabricante de agenda escolar personalizada só vai pagar quando o usuário clicar em seu anúncio.

Se a estratégia for otimizada, a companhia melhora consideravelmente o retorno sobre os investimentos (ROI), mas, para isso, ela precisa fazer testes e monitorar suas ações constantemente.

Essa plataforma também é importante porque gera resultados rápidos e transparentes, visto que permite monitorar e fazer uma análise constante do progresso das campanhas.

Na própria plataforma, a companhia pode encontrar todas as informações sobre seus anúncios, tais como:

  • Cliques;
  • Palavras-chave utilizadas;
  • Custo por clique (CPC);
  • Custo por conversão.

Lembre-se de que os algoritmos do Google estão em evolução constante, portanto, a produção de anúncios se torna muito mais relevante.

Desse modo, seu site vai receber um tráfego altamente qualificado, o que facilita as conversões e aumenta as vendas. A partir disso, fica fácil imaginar todas as vantagens que o Google Ads traz para as empresas, como ficará claro a seguir.

 

Principais vantagens da plataforma

Essa plataforma de anúncios possibilita que uma empresa de controle de acesso alcance as pessoas certas e no momento mais adequado.

Se o objetivo é promover o negócio, seus produtos e serviços, nada melhor do que investir em ações direcionadas, segmentadas e mensuráveis. O Google Ads faz tudo isso e ainda traz vantagens, como:

 

Alto poder de segmentação

Os anúncios são direcionados para pessoas que realmente têm interesse no que você vende. Isso é possível porque a plataforma permite segmentar as campanhas de diferentes maneiras.

Por exemplo, você pode fazer a segmentação por meio de palavras-chave, ou seja, termos que as pessoas utilizam para fazer uma pesquisa no Google e que representam bem a organização e suas soluções.

Também é possível fazer a segmentação por tópicos e canais, e os anúncios serão exibidos em canais compatíveis com o assunto da campanha.

Uma outra opção é segmentar o anúncio por meio das características do público-alvo ou levando em consideração o local de exibição do anúncio, pois é possível escolher onde suas campanhas serão veiculadas.

A segmentação ainda pode ser feita com base em informações como idade, local e idioma, por meio da programação de dias, horários e frequência e até mesmo por tipo de dispositivo.

 

Avaliação do ROI

Uma empresa especializada em projetos de fachada comercial moderna pode obter informações valiosas sobre as interações das pessoas com seus anúncios.

Isso porque ela consegue contabilizar as impressões e cliques, além de saber quem realizou conversões em seu site, como o preenchimento de formulários e compras.

A marca é capaz de acompanhar esse usuário e exibir novos anúncios para ele, fortalecendo suas estratégias de remarketing.

Tudo é contabilizado para que dessa forma a companhia possa comprovar o retorno sobre os investimentos.

Isso acontece porque o anunciante, por meio das informações oferecidas pela própria plataforma, consegue identificar os anúncios que receberam mais cliques e aqueles que não apresentam uma boa performance.

É a melhor maneira de otimizar as próximas campanhas e obter retornos cada vez melhores. 

Nesse sentido, dentre os dados que podem ser avaliados está a taxa de cliques, custo por clique médio, número de conversões, custo por conversão, quantidade de impressões, e assim por diante.

Entretanto, assim como no caso dos projetos de comunicação visual, para ter bons retornos com o Google Ads, é necessário saber trabalhar com ele.

 

Dicas para anunciar no Google

Para potencializar seus resultados e fazer valer a pena os investimentos, é muito importante saber como anunciar no Google Ads, e dentre as principais estratégias estão:

 

1 – Criar um perfil no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é gratuito e permite que a empresa personalize o modo como será vista no buscador, incluindo informações importantes para os usuários, como o horário de funcionamento, contatos, entre outros.

O gestor também consegue esclarecer as dúvidas dos usuários e a empresa pode ser classificada por seus produtos, serviços e atendimento.

Da mesma maneira, é possível inserir imagens da fachada do estabelecimento, soluções que ele oferece, exemplificar o tipo de negócio, responder perguntas frequentes, inserir conteúdos, entre outras possibilidades.

Se uma pessoa visita o perfil de um fabricante de bloco de notas personalizados, pode descobrir se o local está aberto, qual é seu horário de funcionamento, a classificação dada por outros usuários e assim por diante.

Mas para aproveitar todos os benefícios desse recurso, é fundamental administrar o relacionamento com os usuários, analisando suas impressões, agradecendo os elogios e respondendo às reclamações com cordialidade.

 

2 – Investir no Google AdSense

O AdSense nada mais é do que o cadastramento de sites para receber anúncios criados na rede de display. Toda vez que um usuário clicar em um domínio, o gestor receberá uma quantia.

Inclusive, plataformas de e-commerce podem liberar os anúncios de serviços e produtos que estejam relacionados às soluções que elas vendem.

Por exemplo, um fabricante de brindes personalizados pode permitir anúncios de empresas que oferecem treinamentos e soluções para outras companhias.

 

3 – Escolher boas palavras-chave

A escolha correta da palavra-chave é fundamental para ter sucesso com suas estratégias no Google, afinal, é por meio dela que o anúncio vai aparecer para determinadas pessoas. É assim que o negócio direciona seus anúncios.

Se você optou pela rede de pesquisa, o anúncio vai aparecer exclusivamente em formato de texto, pois são aqueles links que aparecem entre as primeiras posições no resultado de busca.

Ao inserir a palavra-chave no título, o usuário saberá de imediato se o link está relacionado à informação que ele procura. Seu anúncio será muito mais atraente e receberá uma quantidade de cliques maior.

 

4 – Cuidar da página de destino

Além de criar bem o seu anúncio, uma empresa de brindes promocionais precisa saber para onde direcionar os usuários. Se ao clicar no anúncio o usuário for direcionado para uma página errada, a experiência será muito frustrante.

Isso pode trazer prejuízos para o negócio, afetar outras métricas e prejudicar os objetivos da empresa ao trabalhar com os anúncios pagos.

Portanto, tenha muito cuidado ao linkar a página de destino, procurando escolher a melhor opção para direcionar os usuários. Caso esteja divulgando uma promoção, eles devem ser encaminhados para uma página relacionada a ela.

 

5 – Monitorar o ROI

Para garantir que seus anúncios tragam bons resultados, é fundamental analisar o retorno sobre o investimento, ou ROI.

Aliás, uma das principais vantagens de anunciar pelo Google é o fato de poder acompanhar os dados com facilidade.

Para identificar o ROI da campanha, um fabricante de brindes corporativos sofisticados precisa analisar o número de conversões e o custo por clique. O ideal é que o valor de conversão seja maior do que o valor investido para conquistar um novo cliente.

 

Considerações finais

O Google é o maior buscador do mundo e deve fazer parte das estratégias de marketing digital da sua empresa.

No entanto, para fazer valer a pena seu investimento e criar anúncios que trazem bons retornos, é imprescindível saber utilizar essa plataforma.

Neste artigo, você aprendeu um pouco mais sobre o Google Ads, os impactos positivos que ele pode trazer para as organizações, além de como trabalhar suas campanhas do jeito certo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

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