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Como os links podem aumentar o posicionamento do seu e-commerce

Se você tem um e-commerce e quer melhorar o posicionamento dele na internet, e em especial dentro dos mecanismos de busca, as lincagens podem ajudar nessa tarefa. 

Elas possuem duas frentes principais: ranquear um site na internet e ajudar um leitor a complementar a sua leitura ao clicar em um link inserido no decorrer de um conteúdo. 

Certamente, na leitura de um material sobre filtro de ar para compressor, algumas dúvidas sobre o uso do produto podem surgir no visitante da página. 

Ao acessar um blog que traz um artigo sobre o assunto, você já deve ter reparado que algumas palavras estão em destaque. Quando se coloca o cursor do mouse em cima delas, é possível perceber que se tornam um elemento clicável.

Isso é o que se chama de lincagem, ou seja, a utilização de um termo dentro de um conteúdo que faz uma ponte com outra página na internet, seja ela do seu site ou não. 

Essa é uma das estratégias do SEO (Search Engine Optimization), para otimizar a sua plataforma virtual e fazer com que ela ganhe maior relevância dentro dos buscadores, sendo exibida entre os primeiros sites dos resultados de uma pesquisa. 

Quer saber como as lincagens podem aumentar o posicionamento do seu e-commerce e conhecer as principais estratégias desse tipo de ação? Então siga na leitura deste artigo para ampliar os seus conhecimentos sobre o tema. 

O que são as lincagens e quais são os principais tipos?

É inegável o valor do marketing digital para que um e-commerce consiga um melhor posicionamento na internet, seja ele especializado em outsourcing de impressão em sp ou em venda de roupas infantis.

Isso porque, ao montar a sua loja virtual, é preciso fazer com que ela seja encontrada pelo público. O marketing digital oferece meios interessantes para que você consiga alavancar a sua página e ser visto virtualmente. 

A lincagem é uma dessas frentes, e permite que você realize um trabalho bastante significativo para alcançar o ranqueamento ideal para o seu negócio. 

Os links inseridos nas suas postagens são divididos em dois tipos: podem ser tanto internos, quanto externos. 

Isso quer dizer que a lincagens inseridas podem levar os leitores a aprofundar o conhecimento adquirido naquele material dentro do seu site, mas em outro artigo, ou fora dele, no site de um parceiro.

Vale lembrar que não existe uma determinação sobre qual dos tipos é melhor. Eles devem ser utilizados em paralelo, mas do modo mais natural possível, para que a leitura de um texto na sua página seja agradável para o leitor. 

Se você está escrevendo um artigo sobre instrumentos indispensáveis para uma cozinha industrial, é possível inserir uma lincagem sobre o a palavra-chave “balança digital de precisão”, que leve o leitor ao seu e-commerce.

Esse tipo de uso das lincagens não soa mal ao usuário, justamente porque a palavra-chave está inserida no contexto, e pode despertar a atenção dele, ajudando-o a adquirir o produto mais facilmente. 

Isso também é importante para o seu e-commerce, já que pode promover a venda dos seus itens. 

A importância das lincagens para o seu e-commerce

Uma das vantagens de utilizar as lincagens na sua loja virtual é a de promover vendas e aumentar o seu faturamento. 

Mas elas também são importantes por outros motivos, tais como:

  • Aumento de tráfego para as páginas;
  • Ganho de autoridade para o seu site;
  • Boa avaliação dos mecanismos de busca;
  • Melhor ranqueamento da página na internet;
  • Entre outros. 

Esses são elementos de grande relevância para um e-commerce, podendo potencializar os resultados e possibilitar o cumprimento das metas de venda, graças ao uso das lincagens internas e externas da sua página. 

Se você vende velas religiosas decoradas na sua loja virtual, por exemplo, não deixe de aplicar links nos seus conteúdos, já que eles podem levar os leitores do seu blog para conhecer o produto diretamente no e-commerce, além de facilitar o processo de compra. 

Como escolher links adequados para uma página?

Para começar a fazer lincagens na sua página, é fundamental que você selecione bem os links que vai utilizar. 

Isso porque os buscadores como o Google possuem critérios para avaliar a relevância desses links, o que pode prejudicar ou valorizar a sua página. 

Sendo assim, é indispensável que você escolha links que fazem sentido dentro do seu segmento, e opte por aqueles que são de sites confiáveis e produtivos, que não deixam de atualizar os seus conteúdos e possuem um público engajado. 

Os buscadores estão sempre procurando por páginas que possam levar conteúdos e informações de qualidade, que sejam atuais e bem trabalhados. E as lincagens são fundamentais nessa análise. 

Por isso, ao utilizar um link externo dentro do seu conteúdo sobre impermeabilização caixa d’água concreto, é importante que você verifique se o site escolhido é confiável e se ele investe na atualização dos seus materiais.

Estratégias de lincagem para o e-commerce

Para conseguir aumentar a relevância e o alcance do seu e-commerce, é indispensável utilizar algumas estratégias para que o seu site utilize as lincagens da melhor maneira possível. Conheça algumas das principais a seguir. 

1 – SEO off page

O SEO off page trabalha diretamentamente com lincagens externas, que são de grande importância para conquistar uma melhor relevância para o seu e-commerce. 

Se você possui um blog atrelado a sua loja virtual, é indispensável buscar por páginas de empresas parceiras que sejam confiáveis e estejam empenhadas na elaboração de bons conteúdos, para inserir bons links no seu site. 

Se você vende artigos para festas e acha interessante sugerir a locação de uma fiorino para fretes, como um modo de transportar o material para o espaço do evento, é possível inserir o link do endereço web do parceiro para complementar o seu conteúdo. 

Você deve se certificar de que o link que será inserido no seu site seja bem avaliado pelos buscadores, para que os resultados obtidos com essa estratégia possam trazer bons resultados para o seu e-commerce. 

Uma sugestão importante sobre SEO off page é não esquecer de configurar o link para ser aberto em outra guia, de modo que o usuário permaneça na sua página, mesmo ao clicar no endereço sugerido dentro do seu conteúdo.

O Guest Post também é uma estratégia importante de SEO off page, já que uma página parceira pode oferecer um espaço para a publicação de um conteúdo elaborado pela sua empresa, e que contenha links que levem o leitor para a sua plataforma virtual. 

Dessa forma, você não apenas consegue aumentar a sua relevância, como também conquistar um tráfego maior para o seu site, o que traz avaliações ainda mais positivas da parte dos buscadores. 

2 – Links internos

Utilizar lincagens internas no seu site também é fundamental para conquistar um bom ranqueamento na internet. 

Se você oferece no seu catálogo de produtos uma tenda para festa, é preciso utilizar essa palavra-chave para que o leitor do seu conteúdo encontre o produto no seu e-commerce, com apenas um clique. 

Isso não só aumenta a relevância do conteúdo, como também estimula as vendas da sua loja virtual. 

Utilizar links internos na sua página é essencial, mas você deve fazê-lo de modo coerente. 

Durante muito tempo, a quantidade de links inseridos em um texto era motivo para uma boa avaliação, mas esses parâmetros mudaram. 

Ou seja, antes de inserir links em todos os parágrafos de um artigo, você deve considerar o uso daqueles que são mais importantes e que apresentem mais assertividade, de acordo com os temas que estão sendo tratados. 

Se você escreveu sobre automação e quer inserir um link para um conteúdo sobre allen bradley, é preciso escolher o melhor momento, dentro do seu texto, para que a leitura flua naturalmente. 

Afinal, ninguém gosta de consumir um material que pareça apenas publicitário, como um modo de vender produtos, sem conter um caráter informativo. 

As lincagens internas podem ser importantes para aumentar o tráfego de uma página para a outra. 

Por isso, se você perceber que um dos seus endereços não está recebendo um bom número de visitas, pode ser necessário incluí-lo dentro de uma boa postagem. 

Dessa forma, o seu site consegue alcançar uma relevância maior na internet, e estar bem posicionado no ranqueamento dos buscadores. 

Dicas importantes sobre lincagens

Utilizar as lincagens para otimizar os resultados do seu e-commerce é importante, mas você deve estar atento a algumas dicas importantes: 

  1. Não se esqueça de verificar periodicamente se os links inseridos nos seus conteúdos permanecem ativos. Isso porque links fora do ar são prejudiciais para a avaliação do seu site. Dessa forma, se você encontrar esse tipo de lincagem, remova-a ou substitua por uma página que esteja ativa. 
  2. Dê prioridade para a qualidade dos links, e não para a quantidade. Você pode inserir lincagens de empresas que possuam uma grande relevância na internet, o que vai influenciar positivamente no seu e-commerce. 
  3. Tenha uma estratégia: insira links dentro do contexto do assunto que você está tratando. Assim, os leitores da sua página vão fazer questão de acompanhar os seus artigos, o que aumenta a autoridade da sua loja virtual.

Logo, seguindo as dicas abordadas nesse artigo, você poderá melhor promover as vendas do seu e-commerce, ao mesmo tempo que aumenta o posicionamento do site nas buscas do Google, facilitando que ele seja encontrado por cada vez mais usuários. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

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