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Como fazer a sua loja de alvenaria se destacar nas redes sociais?

Fazer uma loja se destacar nas redes sociais é uma estratégia bastante utilizada e que acaba ganhando uma personalização que varia de empreendimento para empreendimento, em meio as diferentes formas de marketing digital. 

Com o mercado crescendo e se inserindo cada vez mais dentro dos meios onlines, um setor como o de alvenaria pode acabar conquistando mais clientes ao utilizar os canais digitais para se destacar entre os demais do ramo.

A alvenaria é um ramo da construção civil cujo foco está na criação de estruturas de casas ou prédios, envolvendo muros e sustentação, de modo que em alguns casos, tem a necessidade de drenar o solo para realizar alguma construção.

Por utilizar materiais como concreto, ferro, blocos e estruturas de vedação, deve ser feito por profissionais que são especializados no ramo para que não haja problemas futuros, mesmo sendo uma etapa de uma obra considerada rápida. 

Com o mercado crescendo no ramo de construção e engenharia, diferentes lojas buscam atrair mais consumidores que estão buscando iniciar uma obra por meio das redes sociais, um ambiente online que acaba sendo o favorito dos usuários na internet e das empresas.

Isso porque por meio das redes, há uma maior segmentação para os empreendimentos que buscam por conquistar consumidores, e sendo uma estratégia bastante utilizada, torna-se essencial que a empresa busque formas de se destacar dentro do nicho. 

O ramo da construção civil é um dos mais movimentados dentro do mercado e da sociedade, levando as empresas sempre buscarem formas de destacar-se das concorrentes e também, manter um bom número de consumidores.

 

A importância da boa comunicação nas redes sociais

A popularidade das redes sociais é um dos pontos mais atrativos para quem busca entrar nesta ferramenta, fazendo com que as empresas de expositor de madeira para bijuteria, carros, alimentos e de cosméticos, por exemplo, busquem ampliar seu espaço.

Por acabarem sendo uma das ferramentas das quais as marcas mais buscam, as redes sociais passaram por modificações ao longo dos anos para oferecer melhores recursos no modo profissional, tendo uma definição de business dentro das plataformas. 

Ao utilizar esse formato, uma empresa pode ter dados sobre os seus conteúdos de uma forma mais específica, o que contribui com segmentação e base para estratégias futuras que podem contribuir com ações como:

  • Divulgação de produtos;
  • Destacar ofertas;
  • Fechamento de parcerias;
  • Melhor comunicação com o público-alvo. 

Essa boa comunicação nas redes sociais de uma fabricante de chapa de compensado 10mm, é o que pode fortalecer os vínculos entre consumidores e empresas, principalmente, se a linguagem do negócio é compatível com a de seu público-alvo. 

Portanto, uma loja de alvenaria pode utilizar uma linguagem do meio para criar os conteúdos e se comunicar com os consumidores, porque serão eles o público-alvo principal.

Porém, com uma linguagem simples, também é possível conquistar aqueles que são visitantes e acabam se tornando seguidores, embora não seja o público-alvo em si, mas acabam contribuindo com o engajamento das redes para alcançar mais usuários. 

Com isso, uma boa comunicação não atrai somente o público-alvo de um assentamento pastilha de vidro, como também outros usuários que podem engajar as redes e com os algoritmos gerados, acabam entregando para os perfis que a empresa deseja.

 

Como se destacar nas redes sociais?

Para um empreendimento no ramo da alvenaria que deseja se destacar nas redes sociais, antes de realizar postagens ou começar a conversar com usuários, o passo mais importante a ser feito é ter uma estratégia e um bom planejamento.

Por meio deles, é possível saber se a empresa tem algum orçamento para investir em estratégias pagas e também, o quanto de retorno espera ao realizar essa estratégia como uma composição do marketing do negócio. 

Portanto, criar o passo a passo de estratégias, planejar metas que serão cumpridas a cada conquista envolvendo redes sociais e ter um objetivo principal, é o primeiro ato a ser feito antes de entrar nas mídias em si. 

Esse princípio de planejamento serve para todos os modelos de indústrias que existem no mercado, desde uma vendedora de varredora de piso industrial até uma empresa que fabrica telhas com materiais reciclados. 

Posteriormente, é importante também ficar por dentro das tendências que o setor de alvenaria está tendo no mercado para construir um marketing em cima das novidades, e principalmente, poder oferecê-las nas redes sociais da loja.

Isso acaba demonstrando para os consumidores que a empresa está por dentro do que acontece no mercado que atua, e também busca oferecer as melhores oportunidades. 

Quando uma loja começa a utilizar as redes sociais para impulsionar o seu negócio, é essencial que o estabelecimento esteja preparado para receber os clientes de forma adequada, especialmente se há uma ligação com vendas online e retiradas na loja. 

Por isso, quando uma estratégia de vendas online for criada e houver a opção de retirada na loja ou de entrega online ao consumidor, a atualização do estoque deve ser feita de forma rigorosa.

Porque caso o consumidor compre um ralo linear cozinha industrial, e na falta de comunicação entre loja online e física, acabe não tendo em estoque, a experiência de compra do consumidor não será boa e resultará em pontos negativos. 

Ter novos métodos de venda é outro modo para atrair novos consumidores pelas redes sociais, além de engajar aqueles que já são fidelizados na loja de alvenaria, como pagamentos com condições especiais para seguidores ou outras promoções.

Pelas redes sociais proporcionam diversos modos de se criar conteúdos, tanto em textos, vídeos ou em fotos, essas mídias podem contribuir com um crescimento e destaque da loja, especialmente videos.

Podendo ser bastidores do cotidiano, novos produtos e até mesmo, o que comprar para os iniciantes do ramo ou as funções de um pergolado com chapa de policarbonato, os vídeos tornam-se uma forma de aproximar os usuários e atingir novos. 

Contendo imagens ou gravações em si, a loja deve conhecer o público-alvo para saber o que pode ser ou não atrativo e assim, construir a mídia com ajuda de filtros, sons e com legendas que possam contribuir com o destaque nas redes.   

As hashtags são palavras-chaves nas mídias sociais que possibilitam que um tópico seja encontrado com maior facilidade quando o usuário realizar uma busca, podendo ser uma palavra que já existe e é tendência, ou então, uma criação exclusiva da loja.

Para estimular e dar ainda mais visibilidade ao negócio, criar uma hashtag pode proporcionar que os usuários tenham a facilidade de encontrar os conteúdos da loja, como um vídeo de antes e depois do descarte de tinta, por exemplo.

Sendo assim, desafios de montar algo com os produtos de marcas parceiras do empreendimento, e deste modo, fazer com que os resultados dos usuários sejam colocados também com a hashtag, gerando um foco para o comércio. 

 

Ferramentas para aumentar as vendas

Se uma empresa de alvenaria planeja se destacar nas redes sociais, é possível que essa estratégia se torne ainda mais forte com algumas ferramentas virtuais para ajudar na segmentação e também, na divulgação das redes. 

Tendo uma delas as que são automatizações de e-mail, pela rede social ser o ambiente escolhido para atrair clientes com conteúdos e outras estratégias para aumentar as vendas, o e-mail marketing que direciona para esses canais é uma boa alternativa. 

Isso porque na falha de algoritmos das redes sociais para a entrega de postagens, o e-mail pode cumprir essa função indicando quando há algo novo e deste modo, atraindo o usuário para a visualização do conteúdo. 

Outra ferramenta que pode auxiliar as vendas é o CRM, que por ser uma ferramenta ligada a gestão de relacionamento, acaba demonstrando a solução ou agilizando procedimentos que podem aprimorar o atendimento do consumidor pelas redes e na loja física. 

Sendo possível até mesmo montar novas estratégias de marketing para as mídias sociais com base no que é levantado pela plataforma, visto que os dados que são coletados estão diretamente ligados aos consumidores.  

 

Considerações finais 

A internet tem se tornado um ambiente propício para todos os segmentos que desejam crescer e conquistar novos consumidores, sendo que as redes sociais é o local mais utilizado devido ao grande número de usuários que as utilizam de forma diária. 

Proporcionando para quaisquer nichos, desde uma loja de alvenaria até uma clínica veterinária, um crescimento, as redes sociais permitem que a conquista de consumidores e de um local no mercado sejam mais fáceis de serem conseguidos.

Isso porque com as estratégias de marketing mais assertivas e que possibilitam as interações corretas para crescer o público-alvo na loja, o crescimento dentro do mercado acaba se tornando mais fácil de ocorrer. 

Sendo o ramo da construção um segmento bem disputado, quanto mais estratégias que uma loja de alvenaria fizer para atrair a atenção do público-alvo, as chances de crescimento interno e destaque dentre os demais concorrentes. 

Portanto, as redes sociais podem favorecer um crescimento dentro do mercado de modo que as metas e o planejamento da loja de alvenaria sejam realizados em pouco tempo. 

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

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