Nossa equipe de especialistas está aqui para responder às suas dúvidas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Como funciona o marketing verde?

Você já ouviu falar no marketing verde? Também conhecida como marketing ambiental, ele é uma das alternativas que buscam destacar uma empresa diante de um posicionamento de consciência ecológica.

O marketing verde está se tornando cada dia mais popular entre as empresas. Afinal, o assunto de sustentabilidade já gira em torno da maioria dos clientes. Nos dias de hoje, pessoas de todo o mundo passam a defender as práticas ecologicamente corretas.

Por isso, além dessas pessoas já se tornarem mais sustentáveis com ações pessoais, elas também buscam produtos e serviços que tenham os mesmos ideais.

E em muitos casos não é só a preferência, mas muitos clientes também cobram a empresa a mostrar as suas práticas que contribuem com a preservação do meio ambiente.

Seja em uma agência de publicidade, uma indústria de produtos de decoração ou empresa de locação de tendas, entre outras, o marketing verde está prestes a se tornar uma questão de prioridade para sobreviver com uma imagem positiva e posicionada no mercado!

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar todos os detalhes de como funciona o marketing verde e como é possível aplicá-lo em seu próprio negócio. Quer saber mais sobre o assunto? Então vamos lá!

O que é e como funciona o marketing verde?

Marketing verde, ecomarketing, marketing ambiental, marketing ecológico ou marketing sustentável. Essas são algumas das diversas maneiras como ele é chamado.

De forma básica, o marketing verde se trata de um conjunto de estratégias que priorizam e buscam expor a consciência ecológica da empresa.

Normalmente, as ações são focadas nos produtos e serviços empresariais, que por sua vez, agregam uma série de benefícios ao meio ambiente.

O objetivo do marketing verde é mostrar ao público que sua empresa se preocupa em adotar um posicionamento sustentável diante do mercado!

Por isso, a estratégia de marketing verde é muito versátil e pode ser aplicada em qualquer organização.

Se você trabalha com chapa de acrílico, é possível mudar os processos internos de produção ou fabricar o produto com materiais mais ecológicos, por exemplo, além de expor e divulgar as ações de forma positiva!

Como aplicar o marketing verde?

Mesmo com milhares estratégias de marketing verde disponíveis para serem aplicadas em sua empresa, abaixo nós falaremos sobre algumas iniciativas que podem ser interessantes para o seu negócio. Confira:

  • Economize água sempre que possível.
  • Separe seu lixo industrial de maneira adequada e destine-o a para as empresas responsáveis por reciclagem.
  • Faça parceria com uma empresa de tratamento de efluentes para cuidar de todas a matéria dissolvida do seu processo produto que pode prejudicar o meio ambiente.
  • Reaproveite todos os materiais possíveis em seu processo de fabricação.
  • Substitua ou altere os seus produtos e serviços por alternativas mais ecológicas.
  • Opte por fabricar embalagens que sejam descartáveis ou recicláveis.
  • Procure por maneiras de aumentar a durabilidade dos produtos da sua empresa.

Agora que você já sabe de tudo sobre o marketing verde, o que está esperando para aplicá-lo em seu próprio negócio e se destacar? Gostou do nosso post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais notícias para você

Shopping Basket