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Como produzir conteúdos SEO para seu blog

As empresas que desejam aumentar a visibilidade do seu site na internet precisam investir na criação de um blog e, além disso, aplicar técnicas de SEO na produção dos seus conteúdos.

Já ouviu falar sobre a importância do Marketing de Conteúdo para as empresas que buscam alcançar uma maior visibilidade no mundo virtual?

Um conteúdo bem desenvolvido pode ser uma estratégia fundamental, garantindo que o blog possua uma grande relevância dentro do seu segmento de atuação.

Isso porque o Marketing de Conteúdo tem como objetivo levar conhecimentos e informações importantes para o público, de modo que ele é responsável por atrair cada vez mais visitantes para uma página.

Uma empresa deve apostar na divulgação dos seus produtos e serviços utilizando as ferramentas de divulgação disponíveis na internet, mas é preciso apostar também em novas estratégias, que podem oferecer resultados ainda maiores para um negócio.

Fazendo a junção da produção de conteúdos para blog com as técnicas mais eficientes de SEO, pode-se obter resultados que fazem a sua página ser vista com maior destaque na internet.

A importância do Marketing de Conteúdo para uma empresa

Atualmente, o marketing tem sido, não somente uma ferramenta que permite realizar a publicidade de um negócio, mas também tem explorado diferentes possibilidades quando o assunto é a geração de valor para os clientes de uma empresa.

O Marketing de Conteúdo é responsável por isso, levando em consideração que grande parte das pessoas hoje não buscam apenas saber o preço de um produto.

Como exemplo, o calibrador de rosca anel, mas sim as suas características, os seus principais usos e funções, que ele faz e como o cliente pode utilizar o equipamento de maneira eficiente e de modo adequado.

Sendo assim, a empresa consegue atingir um patamar diferenciado, que a torna uma referência no seu segmento de acordo com a percepção que ela gera no seu público.

Além disso, outras vantagens que o Marketing de Conteúdo pode trazer para uma empresa são:

  • Redução de custos com publicidade;
  • Faz com que o público encontre sua empresa;
  • Melhora a qualidade do relacionamento com os clientes;
  • Possibilita que o público indique a empresa para seus amigos;
  • Auxilia na fidelização dos clientes;
  • Transmite conhecimentos para seu público.

O Marketing de Conteúdo pode ajudar na redução dos custos com publicidade. 

Isso porque uma academia, por exemplo, que investe nessa estratégia pode realizar uma postagem que revele aos seus clientes a vantagem de realizar uma aula funcional na academia, em vez de simplesmente investir em um anúncio pago na internet.

Ao ler mais sobre os benefícios da aula, uma pessoa interessada, pode se sentir muito mais inclinado para participar dela, enquanto um anúncio certamente poderia passar despercebido.

Seguindo essa linha de raciocínio, esse tipo de Marketing facilita que a empresa seja encontrada pelo seu público, e melhora o relacionamento com seus clientes, justamente porque não investe em divulgação de uma maneira ostensiva. 

Em vez disso, faz com que os interessados possam encontrá-la facilmente por meio de uma busca simples na internet.

Isso gera maior afeição do público pela empresa, o que resulta na indicação dos seus serviços para amigos e familiares, mostrando assim a fidelidade dos seus clientes.

Com o Marketing de Conteúdo, um negócio pode oferecer muito mais conhecimentos para os seus leitores.

Disponibilizando uma postagem que explique o processo de investigação detalhada CETESB para seus clientes que desejam investir na construção de um poço, por exemplo.

Depois de abordar mais detalhadamente sobre a importância do Marketing de Conteúdo, é preciso entender também sobre as técnicas de SEO.

O que é o SEO e quais são as suas ferramentas principais?

O SEO (Search Engine Optimization) se trata de um conjunto de estratégias utilizadas na produção de conteúdos, que são responsáveis por melhorar a visibilidade de um blog na internet.

Ao aplicar algumas dessas técnicas em suas postagens, uma empresa faz com que sua página ganhe destaque e seja exibida entre as melhores posições dentro de uma pesquisa nos principais buscadores.

Entre as principais estratégias de SEO que podem ser aplicadas nas postagens de um blog estão:

  • Escolha de um bom título;
  • Divisão do texto em tópicos, facilitando a leitura;
  • Aposta em imagens na composição do conteúdo;
  • Opção por boas palavras-chave;
  • Otimização do carregamento e responsividade da página.

Escolhendo um título interessante

A escolha de um bom título é uma das partes essenciais de conteúdos mais atrativos para um blog. Afinal, quando se busca por um determinado assunto na internet, o buscador seleciona aquele que aparenta ter maior sinergia com a pesquisa.

Assim, se você quer entender sobre como funciona a impressão de etiquetas adesivas, certamente um conteúdo que trate do assunto e que contenha um título que leva esses termos em sua composição será visto como um artigo relevante.

Por isso, o título é de grande importância na confecção de um bom conteúdo, e deve ser escolhido de maneira criteriosa de acordo com os temas que você abordará nas postagens do blog da sua empresa.

A escaneabilidade do texto é importante

Grande parte das pessoas que buscam por um determinado assunto na internet, ao entrar em uma página, faz uma inspeção prévia da formatação do texto.

Levando em consideração que a internet é tida como uma forma dinâmica de adquirir conhecimentos, é preciso que a escaneabilidade da sua página siga essa mesma linha.

Por isso, investir em tópicos pode ser interessante para tratar de um assunto de maneira simples e completa.

Se você postar um conteúdo sobre a importância da limpeza de estofados automotivos, por exemplo, é possível criar diferentes tópicos.

Em que um deles pode relatar sobre os produtos utilizados, outro pode descrever as etapas do serviço e outro pode mencionar os benefícios da prática periódica desse procedimento.

Essa estratégia de SEO deve ser utilizada na confecção dos conteúdos postados no seu blog para que cada vez mais pessoas consigam encontrá-lo e sejam beneficiadas com as informações oferecidas na sua página.

Utilizar imagens torna o texto mais atrativo

Escolher uma boa imagem para ilustrar o seu texto pode ser fundamental para auxiliar na compreensão do assunto que está sendo tratado.

Além disso, essa técnica de SEO pode ser utilizada para que um conteúdo, por exemplo, sobre a obtenção de laudo de AVCB mostre de maneira detalhada os principais elementos que são analisados na vistoria do Corpo de Bombeiros.

Fazendo com que os leitores compreendam mais facilmente cada uma das etapas da vistoria.

Por isso, um blog que investe na postagem de conteúdos com ilustrações é bem visto pelos parâmetros dos buscadores, de modo que ele aparece mais bem posicionado durante as buscas do seu público-alvo.

O SEO e as palavras-chave

As palavras-chave são os elementos de maior resultado no SEO. Isso porque elas correspondem à pesquisa que o público realiza, e utilizá-las no decorrer do seu texto é essencial para que ele seja encontrado mais facilmente.

Assim, se um cliente quer entender mais sobre os profissionais que atuam na esfera das ações trabalhistas, ele utiliza o termo “perito judicial trabalhista” no buscador.

Desse modo, as páginas que utilizam essa frase em um determinado conteúdo tendem a aparecer entre as primeiras posições no resultado da pesquisa.

Por isso, ao elaborar um conteúdo para o blog da sua empresa, é importante que você escolha as palavras-chave relacionadas ao seu segmento de atuação.

De modo que durante uma pesquisa na internet, o seu público encontre a sua página muito mais rapidamente e com maior relevância.

Investir em carregamento rápido e responsividade

Ao acessar uma página na internet é interessante que ela carregue rapidamente para que o visitante consiga visualizar o seu conteúdo. 

Até porque, quando isso não acontece, a tendência é que ele saia rapidamente da página, o que pode ser bastante negativo para o seu negócio.

Também é de extrema importância que, se um cliente ao buscar por um produto na internet utilizando o seu smartphone, consiga visualizar a sua página integralmente.

Por exemplo, se uma fábrica de equipamentos para academia, desejar que a sua página possa ser acessada por dispositivos móveis, e que as imagens dos seus aparelhos sejam visualizadas de maneira total, ela precisa investir nesses elementos importantes de SEO.

Isso porque se ela tiver um possível cliente interessado, que quer visualizar as fotos dos aparelhos fabricados no local utilizando o seu celular, mas não conseguir carregar a página ou ver a foto por completo, ele pode desistir de uma possível compra.

É por isso que tanto um carregamento rápido quanto uma página responsiva são fundamentais dentro das estratégias de SEO.

Nesse sentido, o Marketing de Conteúdo aliado às estratégias de SEO são responsáveis por trazerem um maior número de visitantes para o blog da empresa.

Enquanto compartilha com os clientes conteúdos de grande relevância, aumentando de maneira positiva os resultados.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

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