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Gerenciando sua comunidade do Youtube: use o potencial de seus seguidores! 

O sucesso de um canal do YouTube permanece ou cai com uma comunidade do YouTube forte e leal. O algoritmo do YouTube só reconhece o valor agregado e classifica seu canal positivamente se seus vídeos forem clicados, compartilhados e comentados regularmente. 

É por isso que é importante desenvolver uma boa estratégia de gerenciamento de comunidade. Explicamos a definição e os detalhes para analisar sua comunidade. Você também aprenderá dicas eficazes sobre como melhorar rapidamente o gerenciamento de sua comunidade do YouTube.

 

Então: o que é o gerenciamento de comunidade do YouTube?

Carregar vídeos todos os dias não é suficiente para um canal de sucesso no YouTube. Além dos cliques, o algoritmo do YouTube analisa com muita precisão se seus vídeos também são compartilhados e comentados. Essa é a única maneira de o YouTube mostrar seus vídeos no topo ou sugerir a outros usuários. Isso, por sua vez, leva a mais cliques e maior receita. 

Por isso, é fundamental focar na comunidade do YouTube e atender as demandas dos seguidores. O objetivo do gerenciamento de comunidade é, portanto, monitorar e, em última análise, aumentar as interações em seu canal. Há várias maneiras de fazer com que seus espectadores comentem e compartilhem seus vídeos.

 

Análise da sua comunidade do YouTube

Antes de iniciar várias medidas relacionadas ao gerenciamento de sua comunidade, você deve saber exatamente como pode analisar sua comunidade. Para fazer isso, primeiro faça login na sua conta e depois descubra a área da Comunidade à esquerda na barra. 

Lá você encontrará, por exemplo, todas as informações sobre os comentários que sua comunidade deixou no YouTube. Lá você pode monitorar o número de comentários, respondê-los, classificá-los com um polegar para cima ou para baixo ou denunciar um comentário como spam.

Também é possível adicionar determinadas palavras a uma lista negra nas configurações da comunidade para que os comentários com determinado conteúdo sejam bloqueados automaticamente. Em geral, todas as interações podem ser visualizadas na área da comunidade, mas não são incluídas tabelas ou estatísticas. 

No entanto, se você deseja avaliar os valores com muita precisão, o melhor é usar uma ferramenta de monitoramento de redes sociais. Todos os movimentos do seu canal podem ser analisados ​​lá e os usuários do seu canal do YouTube podem ser classificados em diferentes categorias.

 

A postagem da comunidade no YouTube

O YouTube oferece a possibilidade de publicar o chamado post da comunidade. Esta é uma postagem, semelhante a uma postagem no Facebook, que seus seguidores verão em “Assinaturas” em seu feed. Lá você pode criar enquetes, mas também simplesmente publicar notícias e, assim, melhorar o gerenciamento da sua comunidade do YouTube.

 

Como criar uma postagem na comunidade:

 

  • Faça login no YouTube.
  • Na parte superior da página, em “Criar”, selecione “Criar uma postagem”.
  • Digite uma mensagem no campo acima para criar uma postagem de texto. Ou adicione uma imagem, GIF ou vídeo.
  • Escolha se deseja postar um vídeo, uma enquete ou uma imagem.
  • Pressione “Post” e o post da comunidade será publicado.

 

5 dicas para um gerenciamento eficaz de comunidade 

 

1. Interaja com perguntas 

Para que sua comunidade cresça o mais rápido possível e comente ou compartilhe seus vídeos sobre sapato social feminino por exemplo, você também deve pedir interação em cada vídeo. Por exemplo, você pode fazer uma pergunta e pedir uma opinião nos comentários. É melhor escolher um tópico que contenha opiniões diferentes e ofereça potencial para uma troca animada. 

E assim que seus espectadores responderem a outros comentários ou até mesmo iniciarem uma discussão, isso terá um efeito positivo no sucesso do gerenciamento da comunidade.

2. Responda os comentários dos viewers 

Claro, você não pode responder a todos os comentários, porque isso levaria muito tempo e pareceria exagerado. Mas você deve ler os comentários do vídeo e responder a perguntas concisas para um melhor gerenciamento da comunidade. 

Também é uma boa ideia marcar comentários especiais como os chamados comentários principais. Esta tag pode ser vista na seção de comentários com um pequeno coração e sua foto de perfil. Além disso, você também pode selecionar declarações que são exibidas na parte superior do feed diretamente abaixo do vídeo.

 

3. Defina regras e deixe-as de forma consistente 

Qualquer pessoa que dê sua opinião em um vídeo do YouTube sobre saltos fechados e seja insultada rapidamente se evitar comentar nos demais comentários. Por isso é importante que o gerenciamento da comunidade do YouTube estabeleça regras para a escolha de palavras ou tópicos nos comentários. 

Se aparecerem insultos e suas regras forem violadas, você poderá denunciá-los imediatamente como spam e, assim, excluí-los. Essas regras que você define podem ser facilmente incorporadas às informações do canal do YouTube ou você pode adicioná-las à descrição do vídeo.

 

4. Sempre permita críticas 

Além dos insultos óbvios, o gerenciamento da comunidade também tem críticas ao seu canal do YouTube ou a um vídeo enviado que você nunca deve excluir ou ignorar. É melhor aceitar essa opinião de seus espectadores e possivelmente incluí-la no planejamento de seus vídeos. 

Se a crítica for formulada em forma de pergunta, também vale a pena respondê-la publicamente. Isso permite que você prove para sua comunidade que você é autêntico e está aberto a críticas.

 

5. Inclua outras plataformas 

Mesmo se você se concentrar logicamente no YouTube quando se trata de gerenciamento de comunidade, outras plataformas para se comunicar com sua comunidade também valem a pena. Estes incluem, por exemplo, Twitter, Facebook, Instagram, TikTok e Snapchat. 

Porque normalmente seus espectadores estão pelo menos parcialmente ativos lá e ficam sabendo de novos vídeos. Você também pode solicitar interação com uma postagem ou pergunta incomum e, assim, ativar sua comunidade diariamente.

 

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

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