O relatório de lucros “decepcionante” da Netflix poderia ter dado aos investidores uma oportunidade de comprar outras ações de tecnologia de alta qualidade, disse Jim Cramer, da CNBC, na segunda-feira.

As ações da gigante do streaming afundaram até 13 por cento no after-hours, depois de reportar adições de novos assinantes abaixo do esperado em seu segundo trimestre fiscal , a primeira falha da Netflix neste item em cinco trimestres.

No total, a empresa por trás de Stranger Things adicionou 5,15 milhões de assinantes no segundo trimestre, cerca de um milhão a menos do que o previsto. Novos assinantes domésticos foram pouco mais da metade do que foi projetado para este trimestre.

O apresentador ” Mad Money ” observou que o resto da FANG, sua sigla para as ações do Facebook , Amazon , Netflix e Google, agora Alphabet, teve tendência de baixa após o expediente, juntamente com ações de serviço de assinatura como o Spotify .

Para Cramer, toda a tendência de baixa parecia estar “em sintonia com o diabo Netflix”.

“Parece culpa por associação”, disse ele. “Essas empresas como Facebook e Twitter [cujas ações] estão caindo… Quero dizer, a única coisa que elas têm em comum com as ações da Netflix é que elas subiram bastante”.

Tudo somado, disse Cramer que os investidores têm de estar dispostos a ir contra as tendências mais amplas do mercado nos próximos pregões.

“Neste mercado louco, você precisa estar disposto a ir contra a corrente, porque é a única maneira de ser racional”, disse ele. “Apenas tente não exagerar para que você possa ser oportunista – não seja cego – [comprando] boas ações em queda causada por danos colaterais e talvez colocando o registro em força excessiva como se você tivesse entrado no “menos brilhante” Trimestre da Netflix. “

Vários analistas expressaram preocupação antes do relatório da Netflix, onde achavam que poderia representar a primeira etapa do crescimento mais lento da gigante de mídia. As ações da Netflix aumentaram mais de 100% no acumulado do ano.

Fonte: NCBC