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Descubra as melhores estratégias para fidelizar seus clientes

Atualmente, o mercado está se tornando cada vez mais competitivo, o que gera nas empresas uma certa urgência para estar sempre à frente. 

Com isso, uma das formas mais assertivas de vencer a concorrência é investir em estratégias de marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes já existentes.

Isso porque, ao conquistar a confiança e lealdade desses consumidores, você desenvolve fidelidade, aumentando suas vendas e mantendo a sua empresa sempre lucrando.

Ficou interessado em saber mais? Então continue lendo o conteúdo!

Aprenda o que é marketing de relacionamento

Quando falamos em fidelizar o cliente com o marketing de relacionamento, nada mais é do que manter o seu cliente satisfeito e feliz.

Assim ele volta a fazer negócios com você, dá preferência e indica a sua empresa para outras pessoas, que é um dos melhores benefícios.

Isso porque, ao fidelizar seus clientes, você consegue novos consumidores através da famosa propaganda “boca a boca”, desenvolvendo então uma certa autoridade no seu segmento.

Entenda qual a importância do relacionamento com cliente 

Se você já parou para pensar como gerar leads sólidos para o seu negócio, ou seja, clientes fiéis, é exatamente no relacionamento com eles que você deve se preocupar.

Não à toa, as maiores queixas que as empresas recebem é sobre o atendimento ao cliente em todas as etapas da compra, ou seja: antes, durante e depois!

Por isso, não importa se você é dono de microfranquias, pequena, média ou grande empresa, mas sim saber que captar um novo consumidor custa até 7 vezes mais do que investir nos que você já possui.

Percebeu que o relacionamento com seus clientes é importante até para seu fluxo de caixa? Veja agora quais ações você pode executar.

Saiba quais estratégias de marketing de relacionamento investir

Investir em ações de marketing de relacionamento é se empenhar em conhecer o seu público, sendo essencial criar canais de comunicação que funcionem como uma via de mão dupla.

Para isso, você pode ter pessoas especializadas na sua equipe que deem total suporte resolvendo dúvidas e possíveis problemas em lugares como:

  • Mídias sociais;
  • Telefones de atendimento;
  • E-mails.

Entretanto, não utilize os canais de comunicação apenas para suporte, mas também como uma forma de mostrar que você se importa com o seu cliente, como e-mail marketing, por exemplo, que pode conter promoções exclusivas.

Com isso em mente, veja agora outras estratégias de fidelização de cliente:

Pesquisas de satisfação 

Muitos clientes que se sentem insatisfeitos com uma empresa, não gostam de fazer reclamações, partindo diretamente a consumir de algum concorrente.

Por isso, envie pesquisas de satisfação para seus clientes e não tenha medo de feedbacks negativos, pois são eles que te dão a chance de estar sempre evoluindo e melhorando.

Programa de pontos

Realizar uma compra que acumula pontos para serem trocados por descontos ou brindes é uma das melhores estratégias hoje em dia.

Isso porque se o cliente tem a opção de consumir em dois locais iguais, porém um deles oferece melhor custo-benefício a longo prazo, pode ter certeza que é esse que ele vai escolher!

Invista em CRM

Analisar o comportamento do consumidor está sendo levado muito a sério, pois é extremamente importante saber o que dá certo investir e o que não atinge o público da forma desejada.

Para isso, é observado vários aspectos, como quais produtos são mais comprados, o que os clientes gostam de ver nas redes sociais, entre outras coisas.

Progrida em seus negócios!

Entender o seu cliente e então atender a necessidade dele é essencial, pois essa relação traz frutos positivos para o seu negócio.

Por isso, investir em marketing de relacionamento é a chave não somente para fidelizar os seus clientes, mas também para conquistar quem for atingido pela propaganda “boca a boca”.

Além disso, ao coletar feedbacks e se dedicar a solucionar possíveis problemas, sua empresa só tende a melhorar e conquistar mais ainda o mercado!

Portanto, se você já possui uma empresa ou ainda pretende abrir um negócio próprio com 1000 reais, por exemplo, não deixe de lado o relacionamento com os seus clientes.

Saia na frente dos seus concorrentes e seja reconhecido como a maior referência no mercado.

 

Conteúdo produzido por Sther Freire | Redatora no Meu Ideal

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

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