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Dicas de SEO para o seu e-commerce trabalhar na Black Friday

Utilizar o Search Engine Optimization (SEO) para aumentar as vendas no seu e-commerce em datas comemorativas pode ser uma das mais excelentes estratégias comerciais possíveis para sua empresa, ainda mais naquelas que melhor trazem resultados. 

Um bom exemplo disso é em meio à Black Friday, um período mundialmente conhecido por apresentar promoções e condições de venda de produtos e serviços para os consumidores.

Negócios que pensam à frente e antes mesmo da data passam a elaborar formas de otimização em suas páginas podem ver sua lucratividade aumentar, ao mesmo tempo que ganham a experiência para trabalhar neste mesmo sentido em outras ocasiões, como: 

  • Natal;
  • Dia das Mães;
  • Dia das Crianças;
  • Páscoa.

Pensando nisso, o artigo a seguir vai levantar pontos que podem ajudar seu negócio de sala comercial coworking a pensar nas melhores estratégias de SEO, ressaltando a importância dessa estratégia, formas de colocá-la em prática e os benefícios dessas ações.

 

A importância da otimização de e-commerces

Para começarmos a entender mais sobre o SEO e a sua importância dentro de e-commerces, fora ou dentro de períodos considerados rentáveis para o mercado, é essencial iniciar a partir do conceito da estratégia, que trabalha com alguns pontos.

O SEO pode ser reconhecido como uma forma de otimização que pensa em como uma página pode ser melhor alcançada por uma pessoa que busca por algo na internet.

Em outras palavras, todas as ações feitas dentro dessa ação trabalham como conectores, levando uma página de folders empresariais até uma pessoa que está buscando por isso dentro dos principais buscadores da internet, como é o caso do Google.

O princípio do SEO é o uso de palavras-chaves, pontes que fazem o encontro perfeito entre o que é buscado e aquilo que é oferecido dentro da internet.

Isso ocorre a partir da pesquisa de palavras, frases ou expressões que se assemelham ao que usuários buscam na internet, colocando essas chaves dentro de textos de blogs, títulos de produtos, no domínio e até mesmo em meio aos títulos que aparecem no Google.

Porém, a estratégia não se atém a apenas essa movimentação, grande parte das ações de SEO buscam otimizar a página por completo, dentro de programações e da usabilidade.

Dessa forma, um site de vendas de software de gestão comercial consegue estar pronto para receber bem o usuário, apresentando uma página rápida, bem estruturada, e se atendo ao que o cliente deseja para se sentir seguro e certo da compra.

Assim, podemos entender que o SEO otimiza e-commerces e os torna cada vez mais próximos de pessoas que buscam pela compra, o que para a empresa se torna essencial.

Quando um negócio e sua equipe é responsável por essa tarefa, sendo geralmente pessoas que trabalham com marketing e programação, fica fácil influenciar o consumidor tanto a encontrar o site, quanto a se sentir influenciado a comprar ali aquilo que tanto precisa.

Entendemos então que a importância do SEO para uma avaliação patrimonial, por exemplo, é necessária para fazer o negócio se movimentar, sendo então uma maneira de utilizar as ferramentas digitais a favor da empresa, com a máxima potência. 

 

Benefícios em meio à Black Friday

Agora que você entende melhor sobre o que é o SEO e qual a importância dele para sites e e-commerces de empresas, em especial, aquelas que focam em vendas constantemente, fica fácil saber porque essa estratégia é necessária em datas sazonais.

Esses períodos, também conhecidos como pontos altos do mercado, pontuam os momentos onde empresas podem aproveitar para faturar ainda mais do que fazem.

Por exemplo, sabemos que na época de Natal muitas pessoas têm o hábito de fazer compras para a família, ou seja, lojas e empresas com banners personalizados podem aproveitar para entrar na onda da data e realizar campanhas e comunicações próprias.

Em meio a isso, uma das datas que melhor se destacam dentro do mercado, e que servem para impulsionar as estratégias de SEO é a Black Friday, uma data de altas promoções.

Vinda dos Estados Unidos, a data foi originada como uma forma de promoção geral em lojas americanas pouco antes do Dia de Ação de Graças, uma das festividades mais importantes do país, tal como o Natal e o Ano Novo permanecem sendo no Brasil.

Não demorou muito para que o período tão importante para as vendas e para consumidores desembarcasse em outros países, como o caso do Brasil, que nos últimos anos se empenha em campanhas e adequação de lojas e shoppings de todas as regiões.

Sendo assim, para qualquer tipo de negócio, desde uma marca de roupas femininas até uma companhia de serviços gráficos, trabalhar para vender nessa data é essencial.

Logo, o SEO para e-commerces na Black Friday deve ser bem adequado, considerando que quanto mais as marcas puderem se mostrar para o público, melhor poderão sair em meio aos resultados de compras, especialmente por meio da internet.

Isso porque muitos dos clientes costumam pesquisar sobre empresas e produtos que podem entrar na Black Friday, tendo então descontos interessantes para compras.

Seguindo essa ideia, uma empresa que impulsiona sua página para mostrar que está tendo promoções de Black Friday pode tanto se conectar com consumidores que desejam o produto, como aproveitar a onda natural de compras mais altas na temporada.

O ideal, então, é viabilizar as estratégias antes mesmo da data ocorrer, para que as equipes de marketing possam organizar as otimizações, prezando pela satisfação do cliente.

 

Sugestões boas de SEO essenciais para um site

Abaixo vamos saber algumas das principais dicas que podem servir, tanto para datas como a Black Friday de totem de sinalização, como para outras ocasiões que proporcionam vendas acima da média no mercado, por exemplo, o Natal.

Melhorar a velocidade da página

Hoje em dia qualquer boa experiência na internet dentro de uma página, seja de venda ou de conteúdo, preza pela qualidade na velocidade do carregamento.

Tendo em vista que situações onde há demora podem fazer com que os usuários deixem a plataforma.

Falando em um e-commerce, esse é um dos principais pontos de otimização, e é uma preocupação que deve estar sempre em prioridade com a empresa de letreiro de loja.

Para isso, basta acessar as configurações da página ou até mesmo testar a velocidade do seu site em meio a sites específicos sobre o tema, tentando adequar esse ponto a partir de uma boa hospedagem, e até mesmo o aumento de espaço de mídias e programação.

Garanta usabilidade de excelência

A usabilidade também é um ponto que deve ser sempre garantido, ainda mais em uma era onde o acesso à internet não é feito apenas por meio de computadores, se estendendo a tablets, celulares e até mesmo dispositivos de inteligência artificial.

Em todas as formas de carregamento de um site ou de um e-commerce, é preciso que a qualidade e a navegabilidade se mantenham com o mesmo nível de qualidade.

Para isso, as configurações da página e até mesmo programações diversas podem apostar em uma maneira de entender cada tipo de acesso do usuário, como o caso de um mobile, e reverter toda a página para aquela situação.

 

Segurança em primeiro lugar

Um site seguro é aquele que tanto concede informações oficiais sobre isso, quanto aquele que visualmente aparenta ser bem produzido, ainda mais em uma época onde golpes na internet se tornaram cada vez mais frequentes.

Por isso, não esqueça de pensar nas formas de garantir essa necessidade do consumidor, ainda mais em e-commerces, onde existem pagamentos constantes.

Inserção de palavras-chaves 

Como explicado ao longo do texto, as palavras-chaves fazem parte de uma otimização de SEO, e em um momento de data sazonal deve ser aproveitada ao máximo.

Se você está, por exemplo, no Natal, providencie o encontro de expressões e frases que podem se conectar com o que usuários pesquisam na internet.

Isso vai fazer com que o seu conteúdo, seja um produto ou até mesmo uma campanha seja encontrada facilmente por meio dos buscadores, ainda mais em situações onde pessoas buscam especialmente por promoções de produtos e serviços.

 

Considerações finais 

Por fim, é importante fazer com que a página da sua empresa esteja adequada em outros pontos, por meio de conteúdos em blogs, publicações que chama ao site dentro de redes sociais, e até mesmo anúncios dentro de buscadores, o que potencializa resultados.

Assim, fica fácil da sua empresa sair ganhando tanto nessas datas comemorativas, quanto em dias eventuais, aumentando não apenas a renda, mas também o reconhecimento entre clientes, na internet e no mercado de vendas como um todo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

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