Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em 67 dias, associação registra 107 mil novas lojas online

A conta é bem simples. Entre os dias 23 de março e 31 de maio, a Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) registrou o surgimento de 107 mil novas lojas online. Isso significa mais de um novo e-commerce por minuto durante o período.

Os dados constam em reportagem da Revista Época, que mostra que os novos endereços eletrônicos foram criados para vender todos os tipos de produtos, principalmente alimentos, bebidas, roupas, calçados e produtos de limpeza.

Lojas online

De acordo com a reportagem, antes da quarentena, a média de abertura de lojas na internet era bem menor, cerca de de 10 mil estabelecimentos por mês. E os setores que lideraram o ranking de novas lojas online são moda, alimentos e serviços.

Ainda segundo o levantamento feito pela revista, na Região do Bom Retiro, em São Paulo, que sempre recebeu gente do país todo, para fazer compras, “cerca 75% dos lojistas aderiram a algum meio de vendas online”. A informação é do vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da região, Nelson Tranquez.

Comércio eletrônico mundial

O Brasil e vários outros países ainda vivem restrições forçadas, para reduzir a disseminação da Covid-19. O momento de permanecer em casa foi propício para que o comércio eletrônico tivesse crescimento em todo o planeta. Em maio, não foi diferente. Alguns setores registraram um crescimento de três dígitos na comparação anual, de acordo com uma análise da ACI Worldwide. Segundo o levantamento, o crescimento geral das transações de varejo foi de 81% em maio, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Fonte: e-commerce Brasil

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais notícias para você

Shopping Basket