INCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

E receba por email novos conteúdos sobre Marketing Digital e Vendas

Facebook supera WhatsApp e chega a 127 milhões de usuários no Brasil

O Facebook chegou à marca de 127 milhões de usuários ativos por mês no Brasil no primeiro trimestre deste ano, segundo números divulgados pela própria companhia. O número faz com que a rede social supere o WhatsApp, que faz parte da mesma empresa, por aqui: em território nacional, 120 milhões de números estão registrados no aplicativo de mensagens, de acordo com os últimos dados disponíveis.

De todos as contas do Facebook no Brasil, 90% acessam a plataforma por meio de dispositivos móveis, especialmente smartphones. O crescimento registrado não chega a ser enorme – em novembro de 2016 a rede social tinha 111 milhões de usuários por aqui –, mas o novo número supera o de usuários ativos de internet no Brasil.

Segundo pesquisa do IBGE de fevereiro deste ano, 116 milhões de brasileiros (ou 65% da população com 10 anos ou mais) estão conectados. Desse total, 95% se conecta à web pelo celular – um número similar ao da rede social– e apenas 65% usam o computador.

No mundo, o Facebook tem 2,2 bilhões de usuários mensais, o que também a deixa na frente do WhatsApp, com seus 1,5 bilhão. De acordo com a empresa de Mark Zuckerberg, o Brasil forma uma das cinco maiores bases de usuários da rede social.

Fonte: Olhar Digital

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

INCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

E receba por email novos conteúdos sobre Marketing Digital e Vendas

Comments are closed.

Últimos Artigos e Notícias

Shopping Basket

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.