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Google Ads para médicos e dentistas: 5 motivos para investir

O Google Ads é um recurso muito interessante se o objetivo do seu consultório ou clínica é captar novos pacientes de forma rápida e investindo pouco por isso. Quer saber como usá-lo e quais são suas vantagens? Veja agora!

Felizmente foi-se o tempo em que entregava-se panfletos e cartões para conquistar novos pacientes.

Fato é que atualmente as pessoas fazem tudo pela internet. Pesquisam sobre assuntos, passam o tempo e procuram por serviços e produtos.

A prova disso é o Google, com 4 bilhões de pesquisas diárias sobre os mais diversos temas. Logo, investir no buscador para ter o seu negócio encontrado por potenciais clientes é fundamental no mercado atual.

E é para isso que existe o Google Adwords (ou Ads)! Descubra o que é essa ferramenta, como funciona e quais são seus principais benefícios!

O que é Google Ads?

O AdWords é a plataforma de publicidade do Google e por meio deste serviço anúncios são exibidos como links patrocinados no momento em que alguém realiza uma pesquisa no buscador.

Os anúncios são exibidos nos resultados de pesquisas de acordo com o termo usado nela, as chamadas palavras-chave.

Por exemplo, uma empresa de convênios odontológicos que atua em São Paulo pode aparecer nos resultados de uma busca caso o usuário pesquise algo como: “plano dental em sp”, caso termos como este estejam relacionados ao anúncio.

O Google Ads é a maior parte da receita do Google, pois as empresas cada vez têm investido no recurso.

Como usar o Google Ads na prática

O ideal é que a empresa conheça o público que pretende atingir, afinal, é preciso saber como eles procuram pelo serviço que você vende.

Diante disso, estude o comportamento e perfil de seus pacientes (isso serve como base para atingir novas pessoas), e estruture anúncios que vão de acordo com o seu segmento.

Para isso, faça o seguinte:

  • Escolha palavras-chave específicas;
  • Pesquise o volume de busca dessas palavras;
  • Selecione mais de uma palavra para o anúncio;
  • Pense como o seu cliente/paciente.

Seguir passos como esses vai fazer com que seus anúncios atinjam as pessoas certas no momento mais apropriado e se aproximem do momento de compra, que é o intuito de uma estratégia de ADS.

Mas quais são as vantagens de fazer tudo isso?

1 – Fácil metrificação

Seguindo o exemplo do começo, com o Google Ads é possível mensurar os resultados do seu anúncio sobre planos odontológicos de forma rápida e prática!

2 – Influência sobre o público

Por meio dos anúncios de remarketing do Google Ads é possível influenciar seus potenciais clientes.

Isso por que, os usuários que acessam um site por meio de qualquer fonte, podem ser categorizados em vários públicos-alvo diferentes.

Pelo remarketing, seu público recebe mensagens segmentadas sobre assuntos que podem interessá-lo (seu anúncio), o que influencia diretamente em sua decisão de compra.

3 – Visibilidade 

Como foi dito lá no começo do texto, 4 bilhões de pessoas pesquisam no Google diariamente, ou seja, ele é uma vitrine.

Obviamente é impossível que um consultório ou clínica tenha todo esse alcance, por isso é necessário checar o volume de busca mensal sobre os termos que vão ser usados nos seus anúncios.

Por exemplo, a palavra-chave plano odontológico tem 1.000 de volume de busca mensalmente, isso significa que esse é o número de pessoas que pesquisam por ela.

Cabe ao seu consultório ou clínica estruturar um anúncio que seja de alta conversão.

4 – Resultados rápidos

O AdWords é incrivelmente rápido. É possível colocar uma campanha no ar hoje e obter os primeiros resultados já amanhã. 

O melhor de tudo é que todo esse desempenho é bastante fácil de ser analisado pela própria integração da plataforma com o Google Analytics.

A vantagem disso é que se algum anúncio não estiver alcançando os resultados esperados as mudanças podem ser feitas rapidamente.

5 – Ferramenta barata

Quem decide o que vai pagar é você. Simples assim.

Basicamente, é possível definir quanto gastar a cada mês e ajustar seu orçamento baseado nos resultados obtidos durante a campanha. 

Ou seja, se os anúncios estiverem performando bem é só subir o investimento para captar mais pacientes e aumentar as vendas.

O Google Ads é um recurso que está se tornando cada vez mais popular graças à democratização da internet e claro, a mudança da maneira em que as pessoas consomem atualmente.

Investir na ferramenta é fundamental para aumentar as vendas no curto prazo e os 5 motivos apresentados neste conteúdo são comprovadamente eficientes, porém não são os únicos.

Fato é que: nunca deixe de estudar o seu público antes de montar campanhas e por fim, realize testes para alcançar os benefícios aqui apresentados. Não existe fórmula mágica.

 

Este conteúdo foi produzido por Ideal Odonto

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

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