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Marketing 4.0: aprenda a implementar na sua clínica

O Marketing 4.0 já é uma realidade para diversos negócios e pode transformar a realidade da sua clínica de modo rápido, escalável e consistente! Quer saber como implementá-lo e suas principais vantagens? Leia este conteúdo.

O Marketing nasce e é até hoje permanece como o estudo voltado a entender o mercado e suas possibilidades (mercadologia), bem como público, produtos e serviços.

Acontece que com o passar do tempo a forma de “estudar e analisar” o mercado passou por grandes mudanças, o que obrigou as empresas se atualizarem.

O chamado Marketing 1.0 surgiu logo após a Revolução Industrial e o foco era tornar produtos acessíveis a maior parte das pessoas a fim de estimular o consumo.

O 2.0 emerge na chamada era da informação, época em que as pessoas passaram a ter acesso a diferentes empresas, produtos, preços e a possibilidade de fazer comparações. O cliente era a prioridade de fábricas e negócios. 

A terceira fase do Marketing ainda possui influência no mercado atual. Ele é fundamentado em responsabilidade social com as empresas transmitindo seus valores, princípios éticos, missão e buscando conexão com o público para além de um produto ou serviço.

Agora vamos ao que interessa!

O Marketing 4.0 na prática

Para entender o Marketing atual é preciso ter em mente que ele é a evolução constante de todas as etapas anteriores e acompanha as tendências digitais.

O Marketing 4.0 está diretamente relacionado com a revolução digital e como pessoas e empresas se posicionam em relação a ela.

Basicamente, uma clínica pode realizar campanhas de Marketing e anúncios sobre procedimentos como clareamento dental com moldeira, aparelho ortodôntico transparente ou qualquer outro procedimento sem adotar as “estratégias tradicionais”.

Inclusive, Marketing Digital e tradicional não só podem como devem trabalhar juntos com a segmentação das redes sociais e os anúncios com links patrocinados de grande alcance.

Então, para ter sucesso com o Marketing 4.0 você vai precisar investir em:

1 – Conteúdo

Lembra da era da informação? Pois bem, ela está mais presente que nunca nas redes sociais e internet de maneira geral.

Diante disso, pense que hoje os consumidores possuem os mesmos problemas de antes porém buscam por resoluções rápidas e ainda têm um grande leque de opções.

Isso significa que a produção de conteúdo relevante será rei para o seu Marketing!

Logo, conheça bem o seu público, seus desejos, dores, problemas e entregue a eles informações relevantes que proponham soluções.

Por exemplo, se um paciente tem questões não resolvidas com o seu sorriso, conteúdos sobre dicas de cuidado, higiene, procedimentos estéticos como lente de contato de dente e muitos outros podem colaborar para a resolução desse problema.

No geral, o conteúdo na sua estratégia de Marketing trará os seguintes benefícios à sua clínica:

  • Autoridade dentro do segmento;
  • Fortalecimento da marca;
  • Fãs da marca;
  • Autoridade.

2 – Ofereça uma experiência completa

Dentro do Marketing 4.0 oferecer um ótimo serviço continua sendo importante, a diferença é que só isso não basta.

Sabe quando a NuBank só aceita um novo cliente por meio de indicação, após a aprovação manda o cartão com uma carta pedindo para a pessoa publicá-la no Instagram e depois interage com esse usuário online?

Pronto! O banco já ofereceu uma experiência que está além de um mero serviço.

Sendo assim, proponha a interação com seus pacientes de modo com que eles tenham uma imersão na realidade de clínica, isso faz com que ele se sinta especial e se torne um fã.

É como diz Kotler, pai do Marketing, reter clientes é melhor que se esforçar para trazer novos. Outro ponto é: compradores satisfeitos recomendam o serviço e propagam a marca espontaneamente.

3 – Crie sua marca e a humanize

Pessoas compram de empresas, mas só confiam em pessoas, essencialmente.

O conceito de organização irredutível, império e coisas do tipo cada vez mais caindo por terra simplesmente porque as pessoas não se identificam mais com essa postura.

Por isso, desenvolva uma persona, crie um tom de comunicação, identidade visual e faça com que isso se conecte com seus clientes por meio de interações, experiências e coisas do tipo.

A marca humanizada cria laços afetivos com seus clientes, faz com que eles se tornem fieis e cria um motivo maior para as pessoas consumi-la.

Afinal, refrigerante, família na mesa, natal e felicidade te remetem a alguma marca, não é mesmo?

Este conteúdo foi produzido por Vue Odonto, clínica especializada em implante dentário e odontologia estética

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

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