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Marketing boca a boca, continua sendo um pilar importante para as imobiliárias

Compreenda a importância do marketing boca a boca para o seu negócio imobiliário e dê um passo à frente para abrir portas e fechar mais contratos!

O grande desafio para as imobiliárias em Florianópolis que querem se manter competitivas no mercado é apostar em uma boa campanha de marketing. Contudo, nem sempre apenas investir em tecnologia e nas últimas tendências de vendas é a única alternativa para atingir um público-alvo.

O marketing boca a boca pode ser uma ferramenta valiosa. Afinal, é um dos mais importantes tipos de marketing para a maioria das marcas, produtos ou serviços. Isso ocorre porquê o marketing boca a boca faz com que pelo menos 92% das pessoas comprem um produto que foi indicado por uma pessoa da sua rede de relacionamento.

Hoje em dia, o marketing boca a boca está se tornando muito importante especialmente para pequenas lojas e marcas locais que não têm um enorme orçamento de marketing. Eles podem prestar um bom serviço e obter os retornos por causa das relações pessoais que ajudam a manter em relevo.

Grandes retornos sobre o investimento

O marketing boca a boca é um dos mais antigos, e atualmente a tática de marketing mais forte para qualquer comerciante, desde quem anuncia frutas até quem deseja emplacar apartamentos à venda nos Ingleses. Um produto ou serviço recém-lançado pode se tornar um sucesso ou um fracasso devido ao marketing boca a boca. À medida que a popularidade e a penetração da internet e das mídias sociais aumentam, o marketing boca a boca está se tornando cada vez mais importante para todas as marcas. Contudo, tenha atenção: é mito que o marketing boca a boca não custa nada. Você precisa investir na prestação de um serviço sólido aos clientes para gerar boa repercussão. No entanto, uma vez que você dá esse serviço, você terá um enorme retorno sobre o investimento.  Ás vezes, alguns clientes ficam tão felizes com sua marca que se tornam defensores da marca. Esses clientes são os que geram o máximo de negócios para você via marketing boca a boca – sem nenhum custo para você!

Marketing negativo significa enormes perdas

Quando um cliente experimenta um produto ou um serviço, e recomenda o produto ou o serviço para outra pessoa, oralmente ou via comunicação escrita, então isso é conhecido como marketing positivo. Evidentemente, nem sempre todos são agradados com um produto ou serviço. Assim, uma campanha boca a boca negativa pode causar enormes perdas para um produto ou marca recém-lançado. É por isso que as empresas precisam se concentrar no marketing boca a boca positivo o tempo todo. O marketing boca a boca pode ser tanto – bom ou ruim. Pode ser bom se a recomendação for positiva ou pode ser ruim se a recomendação for negativa. A razão pela qual o marketing boca a boca é tão importante para os profissionais de marketing é por causa disso geralmente uma recomendação pessoal de alguém que você conhece – e, portanto, é conhecida por ter uma taxa de conversão muito alta – maior do que qualquer outra forma de marketing.

Boca a boca também existe nas redes sociais

Uma menção especial precisa ser dada às mídias sociais e seu poder por causa do marketing boca a boca. Já viu um filme recente ser lançado e o filme ir um FLOP dentro de 2 dias de seu lançamento? Quem faz isso? As pessoas ficam na frente dos cinemas e gritam que o filme é ruim? Não. Eles só precisam digitar linhas 2 no Facebook ou Twitter. Quanto mais positivo o feedback, mais o filme será um sucesso. De fato, as mídias sociais se tornaram tão poderosas, que todas as eleições políticas em todo o mundo estão acontecendo mais nas mídias sociais do que offline. Muitos políticos estão focados em melhorar sua imagem online compartilhando regularmente as melhores fotos e ações nas mídias sociais. Se eles cometem um erro, isso é engessado na internet. Nos dias de hoje, se você quer um boca a boca positivo, é impossível obtê-lo se você não se concentrar nas mídias sociais. Desse modo, uma imobiliária que deseja ter imagem positiva nas redes sociais deve estabelecer os sinais sociais certos com seus clientes, e é provável que você gere mais positivo boca a boca e obtenha muito mais perguntas para o seu negócio a partir de uma boa indicação. Hoje, as mídias sociais controlam o boca a boca de uma forma importante.

O efeito do boca a boca negativa

Publicidade negativa boca a boca é devastadora para qualquer negócio. Hoje, com a internet e as mídias sociais, o boca a boca negativo é um grande problema para marcas, produtos e serviços – inclusive imobiliários. Assim como o marketing boca a boca positivo significa que os clientes recomendam o produto para outros clientes em potencial, o boca a boca negativo significa que os clientes impedem outros potenciais clientes de comprar o produto ou o serviço. O boca a boca negativo tem um enorme impacto no resultado final ou nos lucros de qualquer organização. As vendas de produtos em qualquer plataforma de comércio são um exemplo de como as classificações negativas podem resultar imediatamente em uma queda nas vendas.

No entanto, há muitos clientes inteligentes que tomam as classificações negativas com uma pitada de sal. O motivo? Pessoas que tiveram experiências negativas são muito mais propensas a dar avaliações negativas em comparação com pessoas que tiveram experiências positivas. Portanto, se você ama um produto ou um serviço, certifique-se de que você está dando uma avaliação positiva para ele, caso contrário, avaliações negativas puxarão para baixo o produto ou serviço e pode destruí-lo do mercado.

Ferramentas adequadas

Um dos fatores mais comuns para o marketing boca a boca positivo é dar atendimento rápido e eficaz aos clientes. Isso torna sua marca ou produto confiável e o cliente irá recomendo fortemente a outros por causa da confiabilidade. A qualidade de seu atendimento faz uma enorme diferença no boca a boca gerado para um produto ou serviço. Se o cliente estava esperando uma boa qualidade, e ele superou isso, espere que um retorno muito positivo seja gerado para o seu atendimento. Por outro lado, se a qualidade estava abaixo das expectativas, então espere feedback negativo também. Os clientes podem não se lembrar de sua marca. Eles podem não se lembrar do produto também. Mas se você tem as pessoas certas em sua empresa, mais do que provavelmente, as pessoas construirão boas relações com o cliente final. Uma pessoa errada pode fazer os clientes irem embora, por isso, capacite sempre muito bem seus corretores.

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Auris

Por: Auris Ideias Digitais

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