Mestre em Photoshop

Mestre em Photoshop

Já pensou em se tornar um Mestre em Photoshop? trata-se de um mercado promissor e contínuo que pode garantir uma boa renda anual, com clientes ao redor do mundo e muito trabalho em manipulação de imagens.

Se você está interessado em começar a trabalhar com manipulação de imagens, saiba que é possível fazer este trabalho estando em casa. Você precisará, entretanto, investir em uma boa conexão com a internet e um hardware que suporte a edição de imagens em grandes formatos com software complexo. Enquanto os clientes não surgem, é possível ganhar algum dinheiro através de vários sites que premiam imagens manipuladas em concursos, com prêmios que começam a partir de 20 dólares, como worth1000.com, pxleyes.com, graphiccompetitions.com, photoshopcontest.com, cracked.com, entre outros. Você também pode criar imagens voltadas para um nicho de mercado específico e colocá-las à venda em bancos de imagens, com um estilo criativo e único. Com essas dicas, você pode ir ganhando uma grana enquanto aperfeiçoa o seu trabalho. Trabalhar com manipulação de imagens é uma carreira promissora em alguns mercados estrangeiros. Nos Estados Unidos, por exemplo, o site Indeed mostra que a média salarial é de 43 a 48 mil dólares por ano, o que daria de 3,5 a 4 mil dólares por mês. Nada mal, hein? Um dos mestres da manipulação de imagens, o sueco Erik Johansson, conta que o trabalho começou como um hobby, em entrevista ao blog Abduzeedo.com. “Eu ganhei minha primeira câmera digital quando fiz 15 anos. Fiz algumas mudanças nas fotos e achei aquilo divertido. Mas eu realmente comecei em 2007, quando comprei minha primeira câmera SLR. Foi aí que comecei a fazer trabalhos sérios de manipulação de imagens”, conta. Johansson conta que a inspiração está em todas as situações do dia-a-dia, mas que também olha muitas fotos e desenhos na web. Ele acredita que é muito importante anotar todas as ideias, pois elas podem ser esquecidas em poucos segundos. Assista o vídeo de criação de uma imagem criada por Erik Johansson.

Por |2017-08-24T10:03:07-03:00agosto 16th, 2015|Artigo, Fotografia, Novidades, Photoshop|

Sobre o Autor:

André Cardia é Founder e CEO da Auris Ideias Digitais. Formado em Tecnólogo de Rede de Computadores, possui certificação de Inbound Marketing pela Hub Spot e Google Analytics. Atualmente é pós graduando no curso de Gestão de Mídias Sociais e Marketing Digital pela Unisul. Nas "horas vagas" é piloto de avião, onde comanda uma aeronave que realiza Serviços Aéreos Especializados.

Deixe Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.