André Cardia
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O marketing omnichannel é o método preferido para todas as gerações

Apesar do impulso por trás do marketing digital nos últimos anos, o omnichannel ainda é o caminho a percorrer quando se trata de construir relacionamentos com os clientes. De acordo com nova pesquisa do Conselho de Marketing Officer (CMO) em parceria com a Pitney Bowes, uma abordagem omnicanal de marketing é a mais eficaz para todas as gerações.

A pesquisa descobriu que dos 2.000 consumidores entrevistados, mais de 85% disseram preferir a abordagem omnicanal com marcas que os alcançam digital e pessoalmente. De fato, as marcas interagindo com os consumidores em diferentes mídias foram consideradas críticas por 91% dos entrevistados, com 29% dizendo que querem que as organizações estejam mais prontamente disponíveis para comunicação sob demanda.

Isso significa que incorporar aspectos como mídia social e e-mail com interações pessoais ajudará as marcas a atender aos desejos e expectativas dos clientes.

O estudo foi originalmente destinado a fornecer às marcas informações sobre os consumidores da geração Y e da Geração Z. Embora exista uma forte expectativa de que ambas as classes de consumidores estejam ligeiramente desconectadas das experiências pessoais devido ao seu interesse pelas mídias sociais, parece que isso está longe de ser o caso.

De fato, há uma série de semelhanças entre gerações mais jovens e mais velhas, como Baby Boomers e a Geração Silenciosa. Por exemplo, a maioria dos consumidores ao longo de gerações está feliz com o acesso das marcas aos dados pessoais, se isso significa que suas necessidades serão melhor compreendidas.

Jeff Winter, vice-presidente de Marketing e Comunicações da Pitney Bowes, disse : “É incrível notar como até mesmo o mais novo e mais empolgante dos canais digitais continua a evoluir à medida que a preferência do consumidor abraça totalmente a oportunidade omnichannel. Seja por meios tradicionais de comunicação ou meios mais modernos, como vídeo e chatbot, uma constante permanece: todo mundo quer ser tratado como um indivíduo e cabe a nós cumprir essa promessa ”

Fonte: Smart Insights

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