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O que é persona e qual a sua importância para as estratégias da sua empresa

Se você é um profissional de marketing, então muito provavelmente já ouviu falar no termo “persona”, não é mesmo?

Se ainda não conhece, então você pode estar perdendo uma grande chance de aumentar o faturamento da empresa!

Isso, pois a persona influencia diretamente na escolha do público-alvo da organização. Compreender a segmentação de uma estratégia de marketing, e compreender qual o tipo de pessoa que compra, é fundamental para que as vendas sejam realizadas pela empresa com sucesso.

Até mesmo quando pensamos em produzir algum conteúdo para nosso blog, é preciso pensar detalhadamente na persona que irá ler.

Não adianta escrevermos sobre assuntos diversos, como o processo de um corte a laser, se a própria persona não se interessa por esses tipos de assunto.

E pensando nisso, nós elaboramos este conteúdo para te explicar todos os detalhes sobre a persona: o que ela é, como montar e por que ela é essencial para as estratégias da sua organização!

Cumprindo esse desafio, será mais fácil conseguir criar estratégias segmentadas e trazer resultados positivos! Vamos ao conteúdo:

Afinal, o que é persona?

De forma básica, a persona diz respeito à definição do seu cliente típico, com todas as características que seus compradores possuem.

Ou seja, é a representação do seu cliente ideal. Ela é baseada inteiramente a partir dos hábitos, características demográficas e comportamentos dos seus clientes. Além disso, assim como uma pessoa, a persona deve ter uma história pessoal, motivações diversas, necessidades, desafios, entre outros.

Para achar a sua persona, é necessário primeiro de tudo entrar em contato com o seu público-alvo, e realizar uma análise, identificando todas as característica em comum entre os seus clientes.

Se sua empresa vende caixa de contenção de água, por exemplo, analise porque os seus clientes compram o produto, qual o seu tipo de comportamento, suas motivações, e seus hábitos e preferências pessoais.

Qual a importância da persona para sua empresa?

A identificação do seu cliente ideal é fundamental para que a empresa consiga fazer uma estratégia de marketing digital com eficácia e que gere resultados.

Afinal, sem uma persona definida, é possível que suas estratégias sejam direcionadas para um cliente que não está interessado em seus produtos e serviços.

É a mesma coisa que vender resina epóxi para quem não atua no ramo de decoração e personalização de móveis, por exemplo. As consequências podem ser desastrosas e prejudicar os resultados da organização.

Sendo assim, com a definição de uma persona, é possível definir suas estratégias bem segmentadas, entender o tipo de informação que eles querem consumir e ainda ter uma maior chance de vendas!

Agora que você já sabe o que é persona e qual a sua importância para as estratégias da sua empresa, o que acha de começar adotar esse planejamento e ter sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

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