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O seu e-commerce é bem visto pelos clientes? 5 Dicas para melhorar a imagem da sua empresa

O e-commerce é uma modalidade de compra e venda que está crescendo muito nos últimos anos. Os empreendedores já entenderam todas as vantagens trazidas por esse tipo de negócio, que tem atraído muitos que sonham em ter uma empresa.

Ter uma loja virtual não demanda gastos como no caso de uma loja física, visto que não precisa arcar com custos como aluguel, contas de água e luz e pagamento de funcionários.

Uma plataforma de vendas exige apenas um site bem estruturado e organização por parte do empreendedor.

Para os clientes, o e-commerce também é muito vantajoso porque, com ele, as pessoas podem fazer suas compras no conforto do lar, no momento em que for mais adequado, com segurança e receber tudo em casa.

Esse modelo de negócio traz vantagens para os dois lados da moeda, ou seja, tanto para empreendedor quanto para consumidor.

Se você já tem sua plataforma de vendas, sabe de todas essas vantagens. Mas, mesmo que seja um negócio muito lucrativo, é importante ter uma boa imagem. Portanto, será sobre esse assunto que falaremos neste artigo.

Importância de manter uma boa imagem no e-commerce

Uma loja virtual tem como base para seu funcionamento o site, portanto, ele pode ser considerado como a fachada de uma loja online.

Pensando por esse lado, podemos dizer que o site é a porta de entrada da sua marca na web, portanto, demanda cuidado e capricho quando for construído e durante as manutenções.

Para que o cliente compre um produto e receba-o em embalagens delivery personalizadas, primeiro, é necessário convencê-lo acerca da identidade da loja e expressar os seus valores de forma clara e efetiva.

É dessa forma que construímos uma boa imagem e mostramos ser a melhor opção de compra para o consumidor.

Inclusive, a personalização da marca depende de sua imagem, para que ela seja personalizada de acordo com o público-alvo. Desse modo, ela é apresentada da melhor forma.

Tudo isso ajuda a conquistar a confiança do cliente, que é o objetivo principal da construção de uma boa imagem.

O consumidor moderno é muito exigente, e mais do que produtos com qualidade e preço acessível, ele deseja estabelecer uma relação de confiança com as empresas.

Portanto, se a sua plataforma e-commerce tem uma imagem positiva na internet, naturalmente, vai atrair a atenção de um número maior de clientes.

Por isso, no próximo tópico, vamos dar algumas dicas sobre esse assunto. Confira.

Dicas para melhorar a imagem de sua loja virtual

Imagine que uma pessoa precisa de impressao digital para um trabalho de faculdade. 

Ao pesquisar, ela decide fechar negócio com uma gráfica que é nova no mercado, mas que ofereceu um bom atendimento durante o orçamento.

Outra gráfica, que está há anos no mercado, deixou a desejar nesse sentido, por isso, acabou perdendo uma oportunidade de negócio.

Este é um exemplo clássico do quanto a imagem de um negócio faz diferença na decisão de compra dos consumidores, e com as plataformas e-commerce o cenário é o mesmo.

Com isso, é fundamental investir em estratégias para melhorar a imagem do seu negócio na web, por meio de ações, como:

1. Conhecer o público-alvo

O primeiro passo é conhecer bem o seu público-alvo. Quem são as pessoas que compram com você, o que elas procuram, quais são suas necessidades, e como é seu comportamento de consumo.

Com base nessas informações, fica mais fácil direcionar suas campanhas de marketing para as pessoas certas.

2. Decidir a imagem que visa transmitir

Seja na hora de criar um flyer de divulgacao ou qualquer outro trabalho de branding, pense na imagem que você deseja registrar na imagem dos seus clientes.

É necessário se envolver com estratégias voltadas para a construção da imagem do e-commerce e corrigir tudo aquilo que não estiver de acordo.

Não se esqueça de que, uma vez que o negócio conquistar uma fama, sendo ela boa ou não, vai ser difícil mudar a opinião das pessoas futuramente.

3. Criar conteúdo de qualidade

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias de marketing digital hoje em dia. 

Trata-se da criação de materiais ricos e de qualidade, com foco em assuntos interessantes para o público-alvo de uma marca.

Por meio deles, sua plataforma e-commerce constrói uma imagem positiva, oferecendo informações relevantes para a audiência. 

Os conteúdos podem assumir diferentes formatos, como:

  • Vídeos;
  • Textos;
  • Imagens.
  • Áudios;
  • Infográficos.

Dessa forma, eles podem ser divulgados em diferentes canais, como redes sociais, sites e blogs.

O blog é o canal mais adequado para a publicação, assim como as redes sociais são ótimas para o compartilhamento dos materiais e para veiculação de acao de marketing promocional.

Independentemente de qual formato você escolher, por meio de conteúdos ricos e criativos, fica mais fácil construir uma imagem positiva e se posicionar como autoridade no mercado em que atua.

4. Interagir com o público

Uma plataforma e-commerce depende inteiramente da internet e de seus canais para sobreviver. 

A boa notícia é que a web proporciona várias maneiras para a sua marca se comunicar e interagir com a audiência.

As redes sociais são um bom exemplo disso. Nelas, é possível responder comentários de seguidores, conversar com eles por mensagens instantâneas e criar uma relação mais próxima e amigável.

O e-mail onde uma empresa entrega encomendas e as lojas virtuais podem interagir com seu público e melhorar consideravelmente sua imagem no mercado.

5. Disseminar os valores do empreendimento

A imagem da sua loja online está diretamente relacionada aos valores dela. Portanto, é essencial transmiti-los de forma clara entre os clientes.

Lembre-se de que a imagem é o bem mais precioso para qualquer tipo de negócio, e uma das melhores formas de transmiti-la é fazendo um bom trabalho em marketing digital.

Dessa forma, toda vez que alguém se deparar com a marca, vai relacioná-la a algo de valor para o seu dia a dia.

Impactos de longo prazo

Investir em maneiras de melhorar a imagem do seu negócio traz muitas vantagens, seja ele um e-commerce ou uma empresa de gravacao de copo twister.

Em longo prazo, esse trabalho vai melhorar a reputação do seu negócio, ou seja, vai fazer com que as pessoas pensem bem a respeito dele.

Consequentemente, isso vai impactar a decisão de compra, em outras palavras, se o seu objetivo é maximizar as vendas, ter uma boa imagem é fundamental.

E isso não se refere apenas aos clientes, mas também à qualidade da negociação com parceiros. Com uma boa reputação, fica mais fácil chegar a bons acordos ao longo do tempo.

Outro impacto positivo de longo prazo, tanto para uma loja virtual quanto para uma gráfica de impressao adesivo perfurado, é que uma boa imagem ajuda a criar um diferencial para a sua marca.

Tendo em vista que o mercado está cada vez mais concorrido, é imprescindível investir em boas táticas para se destacar e vencer a concorrência.

A internet é como um shopping gigante, com infinitas possibilidades de compra e vende aquele que, além de oferecer as melhores condições, tem uma boa reputação.

Não é algo que acontece da noite para o dia, mas com trabalho e dedicação, o destaque será seu.

Por fim, uma imagem positiva traz mais consistência para a sua marca e a posiciona como algo de confiança para as pessoas.

Muita gente se pergunta como algumas empresas conseguem se manter por décadas entre as preferências dos clientes. A resposta é muito simples: elas são consistentes e se consolidaram no mercado.

Esse é resultado de anos de trabalho e investimento em estratégias que conquistam a confiança dos consumidores. 

Por isso, alguns preferem uma express grafica rapida em detrimento de outra.

Mesmo que você ofereça os melhores produtos, com preços competitivos e boas opções de pagamento no seu e-commerce, se não estiver vendendo bem, a resposta pode estar na imagem da sua marca.

Conclusão

Portanto, as lojas virtuais ganharam o coração dos consumidores modernos, e é exatamente por isso que tantas pessoas estão investindo nesse tipo de negócio.

É uma oportunidade para ter o próprio negócio, mas que aumenta a concorrência no mercado, além de ter que enfrentar quem já tem mais experiência no ramo.

Uma das formas de passar por cima disso é investir em maneiras de construir uma imagem positiva para sua loja online. 

Assim, além de se destacar e impactar as pessoas certas, vai conquistar a confiança delas.

As vendas se tornam uma consequência natural para quem sabe se posicionar no mercado e construir uma boa reputação. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

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