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Sergio Escaleira
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Qual importância de se ter Linkedin no marketing digital de sua empresa?

Os números são expressivos, 500 milhões de usuários, sendo só no Brasil 32 milhões, o que potencializa sua marca de forma significante por si só, por ser a maior rede social profissional. Uma plataforma para fazer network com foco dirigido em negócios.

Porém, o destaque do Linkedin para empresas não é exatamente o número de usuários, mas sim a qualidade do público alcançado, face às pessoas que estão nela buscarem conteúdos de extrema relevância na contribuição de sua carreira. Portanto, se você fizer publicações interessantes, consegue atrair um alto nível de engajamento.

Muito ao contrário do que se pensa o Linkedin para empresas, ou Company Pages, serve sim para vendas, pois você também pode atrair leads e clientes na rede, selecionando exatamente o público que deseja atingir.

Principalmente se falando em negócios B2B, que conseguem falar diretamente quem decide nas empresas. Segundo a rede, 79% dos leads B2B vêm do LinkedIn.

 

 

São inúmeras as vantagens de sua empresa estar nesta rede, destaco algumas como:

01 – Demonstrar o profissionalismo de sua Empresa

Em forma de conteúdo educacional, seus compartilhamentos podem reforçar a sua autoridade tornando sua empresa como referência;

02 – Prospectar novos negócios

A ferramenta de busca avançada permite que você selecione profissionais com perfil ideal e adequado a ser cliente de sua organização, possibilitando ainda a oportunidade de uma analise criteriosa de qual negócio apresentar;

03 – Criar uma cultura de aprendizado

Seja através de indicações aos seus parceiros de trabalho, seguindo influenciadores ou autoridades no segmento que atua ou até mesmo utilizando conhecimento compartilhado assimilado ao benchmarking para dentro de sua organização;

04 – Se manter antenado e atualizado as modernidades e inovações do segmento que atua

Face o linkedin possuir profissionais de empresas do mundo todo, tendências e inovações principalmente tecnológicas despontam na rede diariamente, busque por elas. Outra forma é a busca por páginas de outras empresas

05 – Atração de talentos

Já diz o velho ditado: pessoas são ativos mais valiosos das empresas. Se sua organização esta bem posicionada na rede, você passa a ser referência para profissionais que estão em busca de novas oportunidades.

Além das vantagens, a rede possui funcionalidades pertinentes que bem utilizadas auxiliam e muito no ganho de autoridade.

1 – Subpágina ou Showcase Pages

Você pode apresentar os produtos e serviços de forma destacada aos usuários com publicações específicas sobre os mesmos

2 – Linkedin Ads

Publicações patrocinadas, e-mails patrocinados e anúncios de texto são os principais formatos de publicidade no Linkedin, que oferece várias opções de segmentação e métricas de desempenho.

3 – Navegador de Vendas

Encontre potenciais clientes e compradores através deste filtro de pesquisa de prospecção.

Algumas dicas que todos sabemos, mas vale a pena lembrar:

Esta rede social é estritamente profissional, o público que nele esta busca conteúdos de relevância e relacionados ao mercado de trabalho. Então muito cuidado com posts, brincadeiras ou memes o que acontece frequentemente no facebook e instagram. Importante também incluar o seu endereço do Linkedin na assinatura de emails, cartões de visita e onde mais achar válido para divulgar a página.

Desenvolva criteriosamente e com qualidade a imagem de perfil e imagem de capa, pois o design é fundamental para se transmitir aos prospects a credibilidade desejada. Outra ação de credibilidade é utilizar de forma inteligente as solicitações de recomendações a seus clientes, parceiros e colaboradores, encorpando a imagem da instituição.

Mantenha uma frequência de publicações e interações, engajando seu público de forma interativa o que com certeza amplia a visibilidade e autoridade de sua Empresa. Lembre-se que uma Company Page te possibilita mensurar o desempenho das publicações, fique de olho nas métricas. Sua página também pode ajudar na sua estratégia de SEO, face o conteúdo publicado nas páginas empresariais também serem indexadas pelo Google e outros mecanismos de busca. Segmente detalhadamente seu público e promova seus conteúdos estrategicamente.

Caso você não consiga dar a devida atenção diariamente para estas estratégias, uma ideia pode ser a terceirização da gestão de suas redes sócias para uma agência o que com certeza pode trazer resultados a médio e longo prazo muito satisfatórios, pois a marca é um dos ativos mais importantes em conjunto com seus colaboradores.

Então, vamos abrir uma Company Page? Não foi à toa que a Microsoft investiu tanto dinheiro no Linkedin, e com certeza muita coisa boa e interessante vem pela frente. Com base neste cenário é importante que sua Empresa se posicione de forma eficiente nesta plataforma.

Autor: Sergio Escaleira Jr

 

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