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Remarketing: o que é e ? e como fazer?

Sabemos que existem muitas possibilidades de criar estratégias para a captação do público nos meios digitais, e o remarketing é uma delas.

Se você ainda não sabe o que é e como fazer essa técnica para o seu negócio, está no local certo! Afinal, você pode estar perdendo muitas oportunidades de vender para os clientes ideais.

Com a pandemia gerada pelo novo coronavírus (covid-19), provavelmente muitos consumidores se interessaram por determinados produtos como, por exemplo, gerador de energia, mas não finalizou a compra no site. Logo, o remarketing entra em ação!

Assim sendo, é uma estratégia ideal para aumentar as conversões e potencializar os resultados de vendas. Por se tratar de uma estratégia de marketing digital, é muito importante que seja bem implementada a fim de obter os resultados almejados.

Além do mais, a LGPD entrou em vigor em 18 de setembro de 2020, mas isso não quer dizer que essa prática deixe de ser aplicada, contudo, é importante ter cautela a fim de evitar violar a lei.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para te explicar o que é e como fazer o remarketing. Ficou interessado? Continue nos acompanhando neste post!

Afinal, o que é remarketing?

Como já mencionamos anteriormente neste post, o remarketing tem alta precisão em converter clientes.

Isso porque é uma ferramenta do Google Ads e o conceito está relacionado às campanhas de marketing digital, logo, a ferramenta tem a capacidade de identificar os usuários que acessaram o site a para enviar campanha com o objetivo de captar o consumidor.

Para entender melhor sobre este o significado de remarketing, imagine que um usuário busque por pistola de pintura pulverizadora em determinado site. 

Automaticamente ele demonstra interesse pelo produto, logo, a organização que investe no Google ADS refaz as campanhas a fim de mostrar o produto novamente ao usuário enquanto navega nas diferentes plataformas na internet.

Vale lembrar que isso não pode ser caracterizado como uma perseguição, mas sim influenciar a decisão de compra do cliente. 

Como fazer remarketing no seu negócio?

Criar campanhas de remarketing, sem dúvida, impacta nos seus resultados de modo positivo. Afinal, para qualquer gestor, aumentar as vendas e a visibilidade no mercado é a chave do sucesso organizacional.

Como já citado, é necessário ter cuidado no momento de criar uma campanha, seja para produtos como desengraxante biodegradável, entre diversos outros segmentos. 

Neste contexto, é preciso respeitar o espaço do consumidor, ou seja, entender que existe um motivo pelo qual ainda não fechou negócio. Afinal, vender não é tão simples quanto parece, não é mesmo?

O remarketing pode ser feito através de email marketing, por exemplo, mas é necessário que haja o consentimento do consumidor para que não haja violação da LGPD. Além disso, outras plataformas como Facebook, Instagram e Youtube, são essenciais para apostar no remarketing e fazer com que o consumidor visualize anúncios enquanto navega na página.

Para isso, foque no seu público alvo e tenha ações bem específicas de modo que atraia a atenção do cliente. Se o usuário ideal acessou uma página de determinado produto, gerar remarketing com a definição de período como, por exemplo, descontos da semana, proporciona conversões.

Portanto, se atente aos interesses do seu público e mantenha a atualização do remarketing respeitando a jornada de compra. Com isso, o seu negócio vai alcançar sucesso nas conversações!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

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