Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Saiba o que é Black Hat SEO e como essa estratégia pode prejudicar seu site

Estamos vivendo uma fase de constantes reinvenções tecnológicas. Como resultado dos avanços, cada vez mais temos respostas rápidas e resultados imediatos.

Se há alguns anos atrás, para comprar um produto de decoração, como uma soleira de mármore personalizada, por exemplo, era preciso esperar semanas, hoje em dia, muitas empresas realizam a fabricação e entrega em dias e até horas!

E a mesma vale para as estratégias de uma empresa. No entanto, quando o assunto é posicionamento orgânico do seu site nos mecanismos de busca, como o Google ou o Bing, algumas ações podem até mesmo prejudicar você a alcançar os seus objetivos.

E uma dessas ações é o black hat SEO. Por sua vez, ela se trata de um conjunto técnicas que visam a melhor otimização da sua página nos buscadores.

No entanto, os métodos dessa estratégia costumam ser bem questionáveis, e até mesmo reprovados pelo próprio Google.

Diferente de outras práticas de SEO que são eficazes e garantem resultados, o black hat seo, apesar de muitas empresas acharem que gera resultados, estão seguindo por caminhos contrários.

Pensando nisso, nós elaboramos este conteúdo para falar mais sobre o assunto e garantir que você não use esse metódo em suas estratégias! Saiba mais sobre isso abaixo:

O que é Black Hat SEO?

Basicamente, o black hat SEO é um conjunto de ações que enganam os algoritmos do Google, para fazer que determinada página ou conteúdo tenha um melhor posicionamento em seu mecanismo de busca.

Ou seja, o black hat SEO representa qualquer tipo de ação e estratégia que manipule as regras e critérios estipulados pelos buscadores da internet. No entanto, apesar dessas recomendações dos próprios mecanismos, muitas empresas ainda utilizam a estratégia.

Mas o erro se encontra ao acreditar que essas estratégias sejam realmente eficazes. Muita das vezes, o que parecia ser relevante e trazer resultados rápidos, pode acabar prejudicando toda a imagem do seu site e o seu trabalho de marketing.

Quais são as técnicas mais prejudiciais de black hat SEO?

Para evitar uma prática ou ação de maneira planejada, é preciso primeiro conhecê-la. Por isso, vamos explicar quais são as principais técnicas e black hat SEO para que você não realize as práticas junto às suas ações de marketing. Confira:

Doorway Pages

Se trata de um conjunto de páginas que utilizam palavras-chave somente para garantir um bom posicionamento. A utilização das palavras não vem de forma natural, mas sim, de maneira forçada.

Imagine que você esteja procurando por etiqueta código de barras, e ao se deparar com um site de vendas, ele automaticamente te redireciona a outra página com conteúdos maliciosos. Isso é uma Doorway Pages.

Link Wheels

Se baseia de um conjunto de sites, mas todos eles se direcionam a um site principal (aquele que será acessado).

Ou seja, se você acessar duas páginas distintas, e elas te redirecionar para um mesmo conteúdo um site, isso significa que você foi alvo de um link wheels.

Essa técnica é utilizada para gerar tráfego a uma página e subir de posição nos site de busca.

Link Farms

São sites cujo um conteúdo é apenas uma lista para outras páginas. Em outras palavras, é uma página cheia de backlinks.

Se você procura comprar uma broca de aço rápido, por exemplo, e entra em um site onde ele está indicando que você entre em outros 20 sites, isso é um link farm.

Na teoria, a estratégia aumenta a relevância do seu site, mas sabemos que, na prática, o algoritmo do Google pode perceber a prática e prejudicar a relevância do seu site em questão de segundos.

Agora que você já sabe o que é o black hat SEO e como essa estratégia prejudica o seu site, lembre-se de manter suas estratégias de marketing digital totalmente ao oposto dessas práticas! Assim, você conseguirá ter um bom posicionamento e relevância. Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais notícias para você

Shopping Basket