Nossa equipe de especialistas está aqui para responder às suas dúvidas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Webinar: saiba o que é e como funciona

Você já ouviu a previsão de que no futuro a internet será dos vídeos? E não é apenas um palpite, mas sim, diversas pesquisas indicam que, daqui há alguns anos, os vídeos irão dominar a internet.

Para você ter uma ideia, a sexta edição da Video Viewers em conjunto com o Google e Provokers, afirmou que o consumo de vídeo nos meios online cresceu cerca de 165% nos últimos cinco anos, enquanto o de programação de TV obteve uma aumento de apenas 24% no mesmo período.

Ou seja, o vídeo já está se tornando uma das ferramentas mais poderosas do marketing digital, já que também é capaz de gerar leads (potenciais clientes), ampliar o relacionamento de uma empresa, auxiliar no processo de nutrição e até mesmo impulsionar os leads em sua jornada de compra.

E o webinar é uma ferramenta que possibilita uma empresa a gerar estratégias de vídeo inovadoras e personalizadas.

Especialmente se você atua com nicho, como no fornecimento de conexões pneumáticas, por exemplo, o webinar pode ser vantajoso para explicar as vantagens e conceitos dos seus produtos, garantindo a experiência dos clientes.

Mas, afinal, o que é o webinar e como funciona? Neste post, nós iremos falar sobre todos os detalhes do assunto, por isso, continue nos acompanhando!

Afinal, o que é webinar?

O termo “webinar” é uma abreviação da expressão em inglês “web based seminar”, que significa algo como: seminário realizado pela internet.

Basicamente, o webinar é um modelo de videoconferência, ou seja, a conferência de vídeo entre dois ou mais dispositivos de maneira online e instantânea, só que com fins comerciais ou educacionais.

Ou seja, pode ser definido como uma palestra online. Imagine que uma empresa de insumos para cerveja queira lançar um novo produto e gostaria de apresentá-lo ao seu público.

Para isso, ao invés de ter o trabalho de organizar um evento e chamar todos os visitantes, levando em consideração os imprevistos, trânsitos, esforços e estrutura, a empresa pode utilizar a internet para realizar o seu próprio webinar de maneira online e otimizada!

Como funciona um webinar?

Normalmente, o webinar é uma videoconferência apresentada em formato de palestra ou seminário, ou seja, nela, há um apresentador que conduz todas as informações e exposição, além de também interagir com os visitantes por meio de um chat que fica incluso dentro da própria plataforma,

Hoje em dia, é possível encontrar diversas plataformas para a realização de um webinar, como o YouTube Live, GoToWebinar e até mesmo o Google Hangouts.

Se você vende rachador de lenha, com um webinar, é possível apresentar seu produto apenas utilizando uma câmera, microfones e alguns equipamentos de iluminação. Ou seja, é uma maneira simples e com um baixo custo para atrair leads, aumentar a sua notoriedade e melhorar o seu relacionamento!

Agora que você já sabe o que é o webinar e como ele funciona, o que está esperando para aplicá-lo em suas estratégias de marketing digital? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Auris

Por: Auris Ideias Digitais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais notícias para você

Shopping Basket